Connect with us

Música

O último projeto do Sepultura antes de encerrar atividades

Published

on


Fãs de Sepultura em todo o planeta ficaram surpresos quando o grupo anunciou, quase dois anos atrás, que realizaria uma turnê de despedida. A Celebrating Life Through Death foi iniciada em março de 2024 e a previsão é que se estenda até 2026, colocando fim à banda criada em 1984 pelos irmãos Max e Iggor Cavalera — que já não fazem mais parte da formação.

Em meio à longa sequência de shows, que deve passar por dezenas de países, o quarteto composto hoje por Derrick Green (voz), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Jr (baixo) e Greyson Nekrutman (bateria) deve lançar músicas inéditas. O material já está até gravado.

Em nova entrevista ao Mystic Talks, durante o festival polonês Mystic Festival, o guitarrista Andreas Kisser comentou a respeito das novas canções. Conforme transcrição do Blabbermouth, ele disse:

“Gravamos quatro músicas novas com o Greyson na bateria. Temos quatro músicas novas e pretendemos lançar um EP no ano que vem, só para celebrar esse momento. Estamos tentando definir quando será o momento ideal para fazer isso.”

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura
Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura – Foto: Stephanie Veronezzi

De acordo com Kisser, as faixas foram concebidas inicialmente durante o cruzeiro americano 70,000 Tons of Metal, onde o Sepultura se apresentou no início do ano.

“Foi muito espontâneo. Tivemos uma situação em que tocamos no 70,000 Tons of Metal e ficamos em Miami. Pensamos: ‘Temos este estúdio. Temos algumas ideias. Ok, vamos fazer’.. [Risos] E foi ótimo. Sem pressão de gravadoras, sem data de entrega. As músicas ainda nem têm nomes. Podemos decidir isso depois. Ainda estamos mixando o material. Por causa da ideia da turnê de despedida, podemos fazer isso também, planejar algo assim — ou não, planejar o mínimo possível para nos desafiarmos artisticamente.”

Álbum ao vivo e… balada

Em entrevista à ex-VJ da MTV Sarah Oliveira, no projeto Minha Canção, Andreas Kisser adiantou que seriam gravadas poucas músicas, visando compor um EP. Além disso, um álbum ao vivo deve ser lançado.

“Queremos gravar todos nossos shows para lançar um CD ao vivo e talvez lançar umas 3 ou 4 músicas inéditas com o Greyson na bateria. Estamos falando de algumas coisas, algumas inéditas.”

Uma das faixas, inclusive, pode ser uma balada. O Sepultura já chegou perto desse modelo em álbuns mais recentes, mas nunca fez uma canção do tipo propriamente dita.

“Temos o grande sonho de escrever uma balada, que nunca conseguimos fazer! [risos] No metal tem tantas bandas com essa capacidade. Tentamos algumas vezes, mas nunca foi.”

A respeito do álbum ao vivo, Andreas tem dito em várias entrevistas que a proposta é lançar um trabalho com 40 músicas gravadas em 40 cidades diferentes. Para isso, todas as apresentações estão sendo registradas.

+++ LEIA MAIS: A razão pessoal que levou ao fim do Sepultura, segundo Andreas Kisser
+++ LEIA MAIS: A curiosa reação de Pelé ao conhecer músicos do Sepultura
+++ LEIA MAIS: Andreas Kisser fala à RS sobre Sepultura no Lolla, despedida (em estádio?) e legado
+++ LEIA MAIS: A reação de Andreas Kisser após Eloy Casagrande anunciar saída do Sepultura
+++ LEIA MAIS: A dura crítica de Andreas Kisser a regravações de Sepultura por Max e Iggor Cavalera
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram



Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade