Música
O guitarrista orientado por Kiko Loureiro que está detonando no ‘America’s Got Talent’

Mais um pupilo de Kiko Loureiro tem impressionado pelo grande talento com a guitarra, apesar da pouca idade. Uma versão de “I Love Rock ’n’ Roll” apresentada no palco do America’s Got Talent, programa americano de show de talentos, ganhou o coração dos jurados por causa da habilidade de um garotinho com a guitarra.
O pequeno Bay Melnick Virgolino, de 10 anos, repete a história de Vox Realis (via site Igor Miranda), que aos 12 anos acabou se tornando figurinha carimbada no The Kelly Clarkson Show, também da TV americana, depois que conseguiu uma mentoria com Kiko Loureiro que surpreendeu até ele mesmo.
Os dois garotos encheram de orgulho, neste ano, o guitarrista brasileiro que já foi do Angra e do Megadeth e hoje segue em carreira solo.
Virgolino se apresentou no AGT com o cover de The Arrows popularizado por Joan Jett, empolgando a plateia e arrancando sorrisos dos jurados. O garoto mostrou sua versão da música nas quartas de final da disputa.
Na apresentação, o jovem guitarrista chama a plateia e exibe os solos com precisão e intensidade. Veja a seguir.
Antes, Virgolino já tinha se apresentado no AGT com uma música de Lenny Kravitz – “Are You Gonna Go My Way”. Para a música, utilizou uma guitarra PRS SE DGT. Já para tocar o clássico de The Arrows/Joan Jett, lançou mão de outro modelo da mesma marca (S2 Standard 22).
No Instagram, Kiko Loureiro se derreteu pelo pupilo:
“Muito orgulho de Bay pela incrível performance no AGT. Estou adorando fazer parte da jornada dele como treinador e mentor.”
Após a apresentação, um dos jurados, Simon Cowell, elogicou Virgulino (via Guitar World):
“Você é tão jovem, mas já apareceu com essa atitude e presença de palco incríveis.”
+++ LEIA MAIS: O grande erro que músicos de rock cometem, segundo Kiko Loureiro
+++ LEIA MAIS: O comentário de Edu Falaschi sobre suposto plágio de ex-baixista do Pixies
+++ LEIA MAIS: Angra conta à RS tudo o que você precisa saber sobre hiato, shows finais e ‘Temple of Shadows’