Connect with us

Música

Paulo Coelho revela qual a melhor letra que fez com Raul Seixas

Published

on



Na parceria que rendeu algumas das músicas mais cultuadas da história do rock brasileiro, Raul Seixas e Paulo Coelho criaram versos eternizados na memória. Alguns exemplos incluem “quem não tem colírio usa óculos escuros”, “não diga que a vitória está perdida” e “faz o que tu queres pois é tudo da lei”.

O escritor carioca, parceiro do saudoso cantor e compositor baiano na década de 1970, assistiu à série Raul Seixas: Eu Sou, disponível na Globoplay, e contou isso não apenas à Rolling Stone Brasil, como, também, em postagem no seu perfil no Instagram.

Na publicação (via Estadão), que tem uma foto preto e branco em que caminha ao lado de Raul Seixas, Paulo Coelho relembrou o apelido que recebeu do amigo — “Paulete” — e disse como Raul contribuiu em suas criações.

“Raul me ajudou a simplificar a maneira de escrever, não precisa ser complicado, a simplicidade é tudo.”

Paulo Coelho relembrou algumas músicas que fez junto a Raul e revelou que sua letra preferida é a de “Gita“.

“Juntos fizemos: ‘Gita’, ‘Tente Outra Vez‘, ‘Óculos Escuros’, ‘Medo da Chuva’, ‘Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás’, ‘Al Capone’, ‘Sociedade Alternativa’, ‘A Maçã’, ‘Meu Amigo Pedro’… Minha letra preferida é ‘Gita’.”

O post tem a música inserida, e Paulo Coelho inseriu parte da letra que fez junto com Raul Seixas para a canção lançada em um compacto em 1974. A obra tinha “Não Pare na Pista” no lado B.

Veja abaixo o trecho destacado pelo escritor:

“Eu sou a luz das estrelas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
Eu sou o medo de amar
Eu sou o medo do fraco
A força da imaginação
O blefe do jogador
Eu sou, eu fui, eu vou”

Raul Seixas e “Gita”

Depois de ter sido lançada no compacto em julho de 1974, “Gita” integrou, no mesmo ano, o álbum do qual foi faixa-título. Foi o terceiro disco da carreira de Raul Seixas.

A letra da canção é inspirada em um texto sagrado do hinduísmo, chamado Bhagavad Gita. Trata-se da quinta faixa mais executada e também a quinta mais regravada de Raul no último ano, segundo levantamento do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

+++ LEIA MAIS: O motivo da briga entre Tim Maia e Raul Seixas, segundo Hyldon
+++ LEIA MAIS: Por que Paulo Coelho diz não ter saudade de Raul Seixas
+++ LEIA MAIS: Músicas de Raul Seixas rendem muita grana para Paulo Coelho? Ele responde



Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade