Música
Josh Freese especula motivo de sua demissão do Foo Fighters

Como se sabe, durou apenas dois anos a estadia de Josh Freese no Foo Fighters. O baterista, demitido em maio, inclusive já anunciou recentemente que voltará a tocar com o Nine Inch Nails.
O que ainda não está claro é o real motivo da saída do músico em tão pouco tempo. Na época, ele se mostrou surpreso e afirmou que “nenhuma razão foi dada” por Dave Grohl ou outra pessoa ligada à banda.
O próprio Freese brincou, poucou após o ocorrido, ao fazer uma lista com 10 teorias sobre sua demissão. Todas elas não passavam de brincadeiras, por exemplo: “Assobiou ‘My Hero’ sem parar por uma semana inteira na turnê”; “Só sabia o nome de uma música do Fugazi”; “Nunca sequer tentou deixar a barba crescer”, dentre outras.
Agora, porém, Freese falou um pouco mais sério em entrevista ao jornal The New York Times (via NME). Ao comentar sua demissão, o baterista especulou sobre o real motivou da saída.
Sem entrar em detalhes, ele disse:
“Olhando para trás, provavelmente foi mais um problema com a gestão deles.”
Provavelmente, Freese se referiu ao empresariamento, mais do que à forma como a banda é gerida por Grohl. No entanto, ele também afirmou que, no fim das contas, não tinha muito a ver com o som do Foo Fighters:
“Não era música com a qual eu realmente me identificava.”
O contexto de Josh Freese no Foo Fighters
O baterista acrescentou, contextualizando o momento em que entrou no grupo — após a morte de Taylor Hawkins — e dizendo que nem sempre estava na mesma rotação dos demais colegas:
“Estou entrando como baterista de Dave Grohl, e o cara que deveria salvar o dia após a morte do amado Taylor Hawkins. Eu tinha que estar a todo vapor o tempo todo.”
O substituto especulado
Até o momento, o Foo Fighters ainda não anunciou oficialmente o sucessor de John Freese. Contudo, dois veículos de comunicação — The Hollywood Reporter e Variety — já cravam que Ilan Rubin é o escolhido.
Rubin é americano, tem 37 anos e tocava desde 2009 com o Nine Inch Nails. Trabalhou também com Danny Elfman, Paramore, Angels & Airwaves, entre outros.
+++ LEIA MAIS: A primeira banda de Josh Freese desde sua demissão do Foo Fighters
+++ LEIA MAIS: As 10 teorias de Josh Freese sobre demissão do Foo Fighters
+++ LEIA MAIS: 10 bandas famosas de rock que perderam seus bateristas nos últimos meses