Connect with us

Música

Sophie Turner diz que redes sociais ‘quase a destruíram’ quando era uma jovem atriz

Published

on



Sophie Turner se arrepende de ter estado online após entrar para o elenco de Game of Thrones ainda adolescente. A atriz, que tinha 14 anos quando foi escalada para viver Sansa Stark, admitiu que as redes sociais afetaram profundamente sua saúde mental nos primeiros anos de carreira.

“Acho que as redes sociais estavam começando a se tornar algo realmente grande quando entrei em Game of Thrones, então tive alguns anos de paz e silêncio e, depois, precisei me adaptar”, disse ela em uma nova entrevista à revista Flaunt. “Isso teve um impacto profundo na minha saúde mental, mais do que posso explicar. Quase me destruiu em várias ocasiões.”

Ela contou à Flaunt que, nesse período, sofreu com ansiedade, depressão e um transtorno alimentar, e destacou que a terapia foi o que a ajudou a se recuperar. “Uma das coisas mais importantes para mim na vida é falar sobre saúde mental: isso é vital”, afirmou.

A atriz disse estar particularmente preocupada com o elenco jovem do reboot de Harry Potter, da HBO, que recentemente começou a ser filmado. A nova produção conta com Dominic McLaughlin como Harry Potter, Arabella Stanton como Hermione Granger e Alastair Stout como Ron Weasley.

“Olho para as crianças que vão participar do novo Harry Potter e só quero abraçá-las e dizer: ‘Olha, vai ficar tudo bem, mas não cheguem nem perto das redes sociais’”, disse Turner. “Mantenham amizade com os amigos de casa, continuem vivendo com suas famílias, façam com que seus pais sejam seus acompanhantes — é muito importante ter essa base sólida paralela a tudo o que acontece nesse ambiente maluco.”

Turner também afirmou que não permitirá que suas filhas — fruto do relacionamento com o ex-marido Joe Jonas — sigam seus passos na atuação: “Ah, Deus, elas não vão atuar!”, disse à Flaunt. “Não até terem pelo menos 25 anos!”

Em outro trecho da entrevista, ela falou sobre seu novo filme, Trust, e sobre suas experiências em Game of Thrones, incluindo a cena em que Sansa é sexualmente violentada pelo marido, Ramsay Bolton (interpretado por Iwan Rheon). Turner tinha 19 anos quando o episódio foi ao ar.

“Senti — e ainda sinto — que Game of Thrones lançou luz sobre questões que muitas pessoas consideravam impossíveis de mostrar. E eu entendo que isso pode ser desencadeante para muita gente — compreendo totalmente essa visão”, disse Turner.

Mas também senti que fazíamos justiça às mulheres e à luta que elas travam há centenas de milhares de anos — contra o patriarcado, o tratamento como objeto e os constantes abusos sexuais. Não conheço uma única mulher que não tenha vivido isso de alguma forma.

Ela acrescentou: “Acho que, se Game of Thrones fosse lançado hoje, certamente colocaríamos alguns avisos de gatilho. Mas tenho muito orgulho de ter feito parte de uma produção que não teve medo de mostrar as atrocidades que aconteciam com as mulheres na época. Me sinto orgulhosa de ter contribuído para essa conversa.”

Em Trust, Turner interpreta uma estrela de Hollywood escandalizada que busca privacidade. Mas as coisas saem perigosamente do controle quando ela decide se isolar em uma casa remota. A direção é de Carlson Young (Upgrade: As Cores do Amor, The Blazing World), a partir de um roteiro de Gigi Levangie (Lado a Lado, autora do romance The Starter Wife). O elenco também conta com Rhys Coiro, Forrest Goodluck, Gianni Paolo, Renata Vaca e Katey Sagal.

+++LEIA MAIS: A opinião de Sophie Turner sobre cenas de sexo em ‘Game of Thrones’

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade