Música
Lutadora da WWE é criticada por piada sobre morte de Ozzy Osbourne

Becky Lynch, estrela da WWE, está no centro de críticas após uma fala polêmica durante o programa WWE RAW realizado na noite do último domingo (24) em Birmingham, Inglaterra. A lutadora fez referência à morte de Ozzy Osbourne, ocorrida em julho, em um comentário considerado de mau gosto por parte dos fãs.
Enquanto participava de um segmento contra Nikki Bella para promover a disputa pelo título Intercontinental Feminino no próximo fim de semana em Paris, Lynch rejeitou lutar ali mesmo e atacou a cidade natal de Ozzy. “Não vou lutar em Birmingham. A única coisa boa que saiu daqui morreu há um mês”, disse, em alusão ao músico, arrancando vaias do público presente. Em seguida, ironizou: “Em justiça ao Ozzy, ele ao menos teve o bom senso de se mudar para Los Angeles. Porque se eu morasse em Birmingham, eu também morreria”.
A fala repercutiu rapidamente nas redes sociais. Muitos fãs apontaram que, apesar de ser comum que personagens vilanescos na luta livre façam provocações ao público, a piada foi “desnecessária” e “desrespeitosa demais com a memória do cantor”, falecido há pouco mais de um mês.
Ozzy Osbourne, que morreu aos 76 anos, sempre manteve uma ligação com a WWE, embora nunca tenha lutado no ringue. Ele participou do WrestleMania 2 em 1986, foi homenageado no Hall da Fama em 2021 e chegou a ceder o clássico “War Pigs” para o Survivor Series de 2022, além de aparecer em um vídeo especial para o evento.
+++ LEIA MAIS: Por que mortes de Ozzy e David Bowie foram parecidas, segundo Josh Homme
+++ LEIA MAIS: O único cantor autorizado por Ozzy a substitui-lo no Black Sabbath
+++ LEIA MAIS: O discreto e belo gesto de Zakk Wylde para ajudar Ozzy em seu show final