Connect with us

Música

A nova função do Spotify que o permitiria concorrer até com WhatsApp

Published

on



O Spotify anunciou a chegada de uma nova funcionalidade: o envio de mensagens. Em tese, a plataforma de streaming de áudio (músicas, podcasts e audiolivros) poderá até mesmo concorrer com redes sociais e aplicativos de texto, como WhatsApp. Na prática, todavia, deve tratar-se de algo apenas complementar.

De acordo com um comunicado publicado pela empresa, os próprios usuários pediam pela introdução do recurso. A ideia é facilitar o compartilhamento de músicas e outros produtos de áudio com amigos e familiares.

As mensagens estarão disponíveis para usuários dos planos Grátis e Premium com 16 anos ou mais, a partir desta semana, em mercados selecionados, em dispositivos móveis. Os países não foram revelados.

Veja como as mensagens funcionam, segundo o Spotify:

  • Compartilhe conteúdo do Spotify e inicie uma mensagem no aplicativo com pessoas com quem você já interagiu pelo Spotify.
  • Ao ouvir uma música, podcast ou audiolivro na aba “Em Reprodução” (“Now Playing”), toque no ícone de compartilhamento, selecione um amigo e clique em enviar.
  • Após aceitar uma solicitação de mensagem, você poderá reagir com emojis, enviar mensagens de texto e compartilhar conteúdo do Spotify facilmente. Acesse “Mensagens” acessando sua foto de perfil no canto superior esquerdo.

O público também verá sugestões de pessoas para enviar mensagens com base em fatores como se você já compartilhou conteúdo do Spotify com elas, se participou de Jams, Blends ou playlists colaborativas, ou se vocês compartilham um plano Família ou Duo.

Como dito, porém, nada de concorrência real com WhatsApp. O próprio Spotify deixou claro, em nota, que a função é apenas complementar.

“Como sempre, você deve continuar compartilhando conteúdo do Spotify diretamente por meio de suas plataformas favoritas, como Instagram, Facebook, WhatsApp, Snapchat, TikTok e outras. As mensagens no Spotify são projetadas para complementar essas integrações, não para substituí-las.”

“Usuários no comando”

Também de acordo com a nota divulgada, os usuários “estarão sempre no comando” das mensagens do Spotify. Os internautas têm a opção de aceitar ou rejeitar solicitações de mensagens de outras pessoas. Também será possível denunciar caso conteúdo impróprio seja compartilhado.

+++ LEIA MAIS: As 10 músicas de rock mais ouvidas no Spotify em todos os tempos
+++ LEIA MAIS: Por que o Coldplay se inspirou na cor amarela em ‘Yellow’
+++ LEIA MAIS: 7 bons discos de rock e metal que não estão no Spotify e você não se deu conta
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram



Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade