Música
‘Experiências que vão ficar na memória’, diz criador sobre 2ª edição do The Town

A menos de 15 dias da segunda edição do The Town, que acontece entre os dias 6 e 14 de setembro, o festival promete uma experiência inesquecível para os visitantes da Cidade da Música. Além do line-up estelar, incluindo Lionel Richie, Mariah Carey e Backstreet Boys, o público irá curtir o espetáculo The Tower Experience, a estreia do palco Quebrada, o inédito The Flight e um circuito instagramável, para tirar selfies e criar memórias inesquecíveis.
“Chegamos à segunda edição do The Town cheios de novidades e experiências que vão ficar marcadas na memória do público”, celebra Roberto Medina, presidente da Rock World e criador do festival de música paulistano.
“Neste ano, quero acompanhar de perto a The Tower Experience. É um espaço completamente novo, que elaborei junto à equipe a partir da vontade de trazer algo realmente inovador, que o público nunca tivesse vivido antes. Não temos um dragão como este em nenhum outro lugar”, promete.
“O espaço é construído com base em uma fábula contemporânea que mistura música, dança, arte e tecnologia em uma experiência única. Ali, tudo ganha vida: a força da orquestra, a energia do balé, a emoção do coral e a batida eletrônica dos DJs, embalados pela presença marcante do nosso dragão Drahan, que vai conquistar o coração do público. É um espetáculo que emociona, surpreende e mostra que o The Town nasceu para inovar e entregar momentos que transformam”, completa.
Outra novidade é o palco Quebrada, que traz batalhas de rima, espetáculos de dança e grafite ao vivo, celebrando a potência da cultura urbana. “O Quebrada é muito mais do que um palco. Ele é um território de potência e de representatividade que vai receber grandes nomes da música nacional. A abertura será com um espetáculo o Mete Dança, seguido da Batalha da Aldeia – Superliga The Town, que traz 32 MCs de todo o país. Na sequência acontecem os grandes shows”, adianta Zé Ricardo, vice-presidente artístico.
“Mas a experiência não para por aí. O Quebrada também tem uma cenografia viva. As artes em grafite vão sendo construídas ao longo do festival, e só no último dia de evento o público vai ver o cenário completo, finalizado. Nossa cenografia começa de uma forma e termina de outra a cada dia. Isso é fantástico”, acrescenta.
E para fechar, a programação do The Town ainda conta espetáculos aéreos e pirotécnicos que vão surpreender, como estreia do The Flight, com aviões colorindo o céu de São Paulo em plena luz do dia. “Para o público, eu tenho duas dicas imperdíveis para ficar de olho nesta edição. A primeira acontece logo na abertura do Skyline, todos os dias: o The Flight. Será a estreia da Esquadrilha Céu no TheTown, com cinco aviões que vão transformar o céu de São Paulo em um verdadeiro balé aéreo. Eles vão realizar acrobacias arrepiantes, sincronizadas com uma trilha criada para eles e efeito pirotécnico diurno com uma tecnologia que nunca usamos no festival”, revela Anna Clara Chermont, diretora de produção artística.
“Também teremos outro momento especial com fogos, já na parte da noite, no Skyline. Vamos fazer um show piromusical, criado especialmente para o festival. Serão 1.600 disparos de artefatos coloridos, em perfeita sincronia com a trilha sonora. É um espetáculo audiovisual de arrepiar, que une música e fogos de um jeito emocionante, transformando o céu em palco e fazendo desse momento um dos mais marcantes do The Town“, completa.
LEIA TAMBÉM:The Town prepara espetáculo inédito e surpreendente em 2025; saiba mais