Moda
Beacon School abre vagas em curso gratuito para alunos da rede pública
/catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2025/08/beacon.png?ssl=1)
A Beacon School está com inscrições abertas para o Programa Beija-Flor 2026. A iniciativa oferece a estudantes de escolas públicas curso gratuitos intensivo de inglês, aulas de português, matemática, ciências e atualidades, além de atividades esportivas e teatro no contraturno escolar.
As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro deste ano, por meio de preenchimento do formulário de inscrição disponível na seção do Programa Beija-Flor no site do Instituto Beacon.
O Programa Beija-Flor 2026 atenderá crianças da rede pública de ensino nascidas entre 01/04/2015 e 31/03/2016. Ao final do programa há a possibilidade de alguns estudantes serem convidados para receberem a Bolsa Jatobá: uma bolsa de estudos integral que vai do 6º ano do Ensino Fundamental ao final do Ensino Médio na Beacon School.
A concessão do benefício depende integralmente dos recursos arrecadados ao longo do ano pelo Instituto. Os participantes que não forem contemplados com a Bolsa Jatobá poderão ser indicados para escolas parceiras do Instituto Beacon, com a possibilidade de concorrerem a bolsas em outras instituições de ensino.
Os candidatos ao Programa Beija-Flor serão avaliados com base em critérios rigorosos, incluindo desempenho acadêmico, potencial de desenvolvimento, entrevistas, participação em atividades extracurriculares e necessidade socioeconômica. Esse processo seletivo minucioso garante que as oportunidades sejam oferecidas a quem dispõe de menos recursos e tem potencial para aproveitar ao máximo as ferramentas oferecidas.
Como se inscrever
Para se inscrever, os interessados devem acessar o edital do programa e preencher o formulário de inscrição disponível aqui. As inscrição: as inscrições ficam abertas até 26 de setembro de 2025.
Os candidatos devem enviar cópias do histórico escolar, RG, comprovante de residência, certidão de nascimento e documentos de identificação dos responsáveis.
Após a inscrição, os candidatos passarão por uma avaliação acadêmica, seguida de entrevistas com os responsáveis e análise socioeconômica. Serão contemplados até 13 alunos.