Música
Jack White critica decoração do Salão Oval na era Trump — e representante rebate

Uma foto da recente reunião entre os presidentes Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, e Donald Trump, dos Estados Unidos, gerou um embate nas redes sociais entre o músico Jack White (ex-White Stripes) e Steven Cheung, diretor de comunicação da Casa Branca.
Tudo porque White criticou a nova decoração escolhida por Trump para o Salão Oval, gabinete oficial do presidente americano.
Em seu perfil oficial no Instagram, o músico postou uma imagem do encontro entre os dois presidentes e criticou a estética do local:
“Vejam como Trump transformou a histórica Casa Branca de forma repugnante. Agora é um camarim vulgar, folheado a ouro e extravagante de um lutador profissional. Mal posso esperar pela luta do UFC no gramado da frente também.”
Representante da Casa Branca rebate
O comentário de Jack White não passou incólume. Steven Cheung, da comunicação da Casa Branca, saiu em defesa de Trump e da decoração do Salão Oval:
“Jack White é um perdedor decadente e que posta bobagens nas redes sociais porque claramente tem tempo de sobra devido à sua carreira estagnada.”
Ele acrescentou:
“É evidente que ele está apenas se passando por um artista, porque ele não consegue apreciar a arte e desrespeita o esplendor e a importância do Salão Oval dentro da ‘Casa do Povo'”.
A tréplica de Jack White
Jack White não deixou barato e voltou com a tréplica. O músico disse que ser ofendido pelo governo Trump é uma honra para seu currículo e que carregará essa “conquista” até o fim de seus dias.
White afirmou:
“Ser insultado pela Casa Branca que este vigarista em particular lidera é uma grande honra para mim, porque qualquer pessoa que Trump apoia e gosta é um vilão que não dá nada ao seu semelhante, apenas pega aquilo que pode se beneficiar.”
+++ LEIA MAIS: Jack White ganha presente inusitado no aniversário de 50 anos
+++ LEIA MAIS: A jovem guitarrista adorada por Jack White, Dave Grohl e Eddie Vedder
+++ LEIA MAIS: Jack White detona ‘3 palhaços nazistas’ em colapso de bromance bilionário