Música
A curiosa crítica de Mac DeMarco à classe musical: ‘reclamões’

Após sonharem com o estrelato, muitos artistas se decepcionam com a rotina na indústria musical. Quanto maior o sucesso, maior é também a carga de responsabilidades, que envolvem turnês, entrevistas, gravações e outros compromissos diversos.
Porém, para o cantor, compositor e produtor canadense Mac DeMarco, esse tipo de pensamento é inaceitável. De acordo com Mac, viver de música não pode nunca ser um fardo, mas sim um privilégio.
Por conta disso, ele — que nesta sexta-feira, 22, lança o novo álbum Guitar — critica alguns colegas de profissão, os quais chama de “reclamões”. Mac DeMarco revela que sequer encara trabalhar com música um “trabalho” formal.
Em entrevista à The New Yorker (via Ultimate Guitar), o canadense explicou seu ponto:
“Eu nunca chamaria isso de trabalho. Eu sou pago. Mas trabalho é consertar um motor, cortar a grama. Compor músicas? Viajar de férias de graça? Às vezes, bandas mais novas pensam: ‘Fazer turnê é tão difícil’. Talvez essas pessoas tenham tirado férias a vida toda? Para mim, eu fico tipo: ‘Estou na Chinaaaaa!’. É uma aventura de rock and roll paga! O que há de errado com vocês?”
Mac DeMarco admite que os excessos, principalmente na estrada , são grandes e não agradam a todos. No entanto, o artista diz que viajar e conhecer lovos lugares (como a China) compensa qualquer estresse oriundo de compromissos de turnê.
“Eu entendo. Não é para todos. Mas eu adoro. Eu não pude ir a esses lugares antes, e agora fui para a p#rra da China!… Isso é incrível! Estou indo porque compus umas musiquinhas? Que presente!”
+++ LEIA MAIS: Mac DeMarco anuncia show no Brasil em 2026; Confira datas, ingressos e mais
+++ LEIA MAIS: Mac DeMarco anuncia novo álbum e marca a volta com o single ‘Home’; ouça
+++ LEIA MAIS: A proibição imposta a Liam Gallagher em shows do Oasis