Música
Sarah Jessica Parker não se importa com os críticos de ‘And Just Like That’

Sarah Jessica Parker não tem dado muita atenção aos críticos de sua série And Just Like That. A atriz, que interpretou Carrie Bradshaw em Sex and the City e na sequência mais recente, refletiu sobre a percepção do programa em uma nova entrevista ao The New York Times.
Questionada sobre estar ciente de que fãs frequentemente descrevem And Just Like That como um “hate watch”, Parker respondeu:
Não acho que eu tenha estômago para passar muito tempo pensando nisso. Sempre trabalhamos incrivelmente duro para contar histórias interessantes e reais. Acho que, no fim das contas, eu não me importo. E a razão de eu não me importar é que a série foi enormemente bem-sucedida, e as conexões que ela criou com o público foram muito significativas.
And Just Like That reuniu o elenco original de Sex and the City, com exceção de Kim Cattrall, em 2021. A série se tornou a estreia mais assistida da HBO Max, mas a audiência caiu ao longo das três temporadas. O programa chegou ao fim na semana passada, após o showrunner Michael Patrick King anunciar que não retornaria para uma quarta temporada. Parker afirmou estar confiante com o desfecho da história.
Questionada sobre “Por que encerrar a série agora?”, Parker respondeu: “Porque é aí que a história terminou. Poderíamos ter continuado fazendo cafeterias, há um milhão de maneiras fáceis, familiares e divertidas de prosseguir, mas que para nós soariam exploratórias. Sentimos que essa era a atitude honrada. Ficar seria muito fácil, é onde todos estaríamos felizes. Mas você precisa ter princípios ao tomar decisões muito difíceis e angustiantes, porque há muitas pessoas envolvidas”.
A atriz já havia dito à People que não acompanha o que se fala online sobre a série. “Não tenho estômago para isso, porque você acaba lendo ou ouvindo coisas que nem sempre soam bem. Quando você faz parte de uma comunidade, as pessoas vão ter muitas emoções. E isso não significa que uma emoção não possa mudar, é apenas uma reação. Queremos muito que as pessoas sintam tudo isso, e não é nosso papel policiar ou tentar corrigir. Por isso, sou muito inexperiente como troladora ou alguém que fica ‘à espreita’, porque acredito que essa conversa é melhor deixar sem ser testemunhada ou supervisionada por mim”.
A Rolling Stone comentou sobre o final de And Just Like That: “Não foi um ‘felizes para sempre’ fácil. Mas ainda assim foi um triunfo. Depois de 27 anos vendo Carrie Bradshaw passar de um relacionamento para outro, terminando não sozinha, mas por conta própria, parecia uma trégua, uma paz instável com o mundo dos relacionamentos heteronormativos… Carrie nos deu tanto, mas nunca perfeição. E eu sou grata por isso”.
Este artigo foi originalmente publicado na Rolling Stone EUA, por Emily Zemler, no dia 18 de agosto de 2025, e pode ser conferido aqui.
+++ LEIA MAIS: A emocionante despedida de Sarah Jessica Parker após o fim de ‘And Just Like That…’
+++ LEIA MAIS: ‘And Just Like That…’: Erro de continuidade gera repercussão entre os fãs
+++ LEIA MAIS: And Just Like That: O que Samantha e Carrie conversaram no final da 2ª temporada?