Connect with us

Música

Aubrey Plaza diz que luto é ‘um imenso oceano de desgraça’ após morte do marido, Jeff Baena

Published

on



Aubrey Plaza fez uma rara aparição pública como convidada no podcast Good Hang, de Amy Poehler, onde falou brevemente sobre o luto que tem vivido desde que seu marido, Jeff Baena, morreu por suicídio em janeiro de 2025.

“No geral, estou aqui e estou funcionando”, disse Plaza a Poehler, que perguntou sobre seu “ano terrível, terrível, trágico” logo no início do episódio. “Sinto-me muito grata por estar seguindo pelo mundo. Acho que estou bem, mas é uma luta diária, obviamente.”

Plaza e Baena se casaram em 2021 após 10 anos de relacionamento. Na cerimônia improvisada, o casal usou roupas tie-dye feitas por eles mesmos, uma lembrança de um de seus passatempos durante a pandemia. Quando Plaza fez sua primeira aparição após a morte do marido, no especial de 50 anos do Saturday Night Live em fevereiro, usava uma camiseta tie-dye.

A atriz usou uma comparação cinematográfica para explicar como tem lidado com o luto, avisando antes: “Essa é uma analogia bem boba e que virou meio uma piada em certo momento, mas eu realmente penso assim. Você viu aquele filme Entre Montanhas?”

O longa de 2025 é estrelado por Miles Teller e Anya Taylor-Joy como franco-atiradores posicionados em um desfiladeiro, um abismo cheio de criaturas monstruosas e mutantes. “No filme, tem um penhasco de um lado e outro penhasco do outro, e no meio o desfiladeiro está cheio dessas pessoas-monstro tentando pegá-los”, explicou Plaza.

“Juro que quando assisti, pensei: é exatamente assim que meu luto parece”, disse, “ou como o luto pode ser”. O abismo pessoal de Plaza é preenchido por esse sentimento, mas às vezes ela sente que está posicionada em um dos penhascos.

“O tempo todo existe como que um imenso oceano de desgraça, bem ali, e eu consigo vê-lo”, contou. “Às vezes eu só quero mergulhar nele e ficar lá. Outras vezes, apenas olho para ele, e às vezes tento me afastar. Mas ele está sempre ali. Sempre presente, e as pessoas-monstro estão tentando me pegar, como no filme com o Miles Teller.”

Plaza tem encontrado apoio nas amigas, que a fazem rir. “Meu grupo de amigas, nós éramos um grupo de improviso só de mulheres, mas depois viramos praticamente um coven — nos chamamos Bombardo“, contou. “Temos um grupo de mensagens, fazemos chamadas no Zoom, fazemos viagens. Essas garotas me fazem rir demais. Além disso, nos conhecemos há muito tempo. O que mais me faz rir são minhas amigas engraçadas”.

+++LEIA MAIS: Aubrey Plaza e Amy Poehler reprisam papéis icônicos de Parks and Recreation; assista

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade