Connect with us

Música

A proibição imposta a Liam Gallagher em shows do Oasis

Published

on


A turnê de reunião do Oasis segue de vento em popa, arrastando multidões por diversos países da Europa. Há também, no entanto, alguns contratempos.

De longe, o mais grave foi a morte de um homem durante apresentação da banda no Estádio de Wembley, em Londres, no dia 2 de agosto. Na ocasião, o fã caiu de uma arquibancada e veio a óbito no local.

Muito menos trágico que isso, mas cujo registro também é preciso ser feito, foi a recente proibição imposta a Liam Gallagher. O vocalista não está mais autorizado a interagir com o público jogando seu pandeiro ou suas maracas (instrumento de percussão) durante os shows.

Liam Gallagher no Leeds Festival 2024 - Foto: Matthew Baker/Getty Images
Liam Gallagher no Leeds Festival 2024 – Foto: Matthew Baker/Getty Images

Por questões de segurança, Liam foi recomendado a parar com esse tipo de interação para evitar tumultos na plateia. De acordo com o site Music News, houve registro, por exemplo, de dois homens cercando uma mulher para roubar as maracas que ela havia pegado durante um show não especificado.

O próprio Liam já se pronunciou a respeito. Durante a recente apresentação da banda em Edimburgo, na Escócia, o vocalista disse ao público, segundo o tabloide The Sun (via Far Out Magazine), o seguinte:

“Não posso jogar meu pandeiro fora esta noite, nem minhas maracas, já me disseram para não fazer isso. Acabei de ouvir: ‘Não faça mais essa m#rda’, porque vocês não sabem como se comportar.”

Ele brincou com os fãs, ironizando:

“Vocês continuam beliscando os mamilos e as orelhas uns dos outros e coisas do tipo, e dando joelhadas nas bolas uns dos outros.”

Reunião do Oasis

A turnê de reunião do Oasis começou em 4 de julho na cidade de Cardiff, no País de Gales, e também percorre locais como Inglaterra, Irlanda, Canadá, Estados Unidos, México, Japão e outros.

A formação conta com os irmãos Liam (voz) e Noel Gallagher (guitarra e voz), Paul “Bonehead” Arthurs (guitarra), Gem Archer (guitarra), Andy Bell (baixo) e Joey Waronker (bateria). Completam o time ao vivo os músicos contratados Christian Madden (teclado), Jessica Greenfield (backing vocal), Alastair White (trombone), Steve Hamilton (saxofone) e Joe Auckland (trompete).

Em novembro, eles desembarcam na América do Sul. No Brasil, eles tocarão duas vezes em São Paulo, nos dias 22/11 e 23/11, no Morumbis.

+++ LEIA MAIS: Homem morre em show do Oasis e banda lamenta: ‘chocados e tristes’
+++ LEIA MAIS: A opinião de Josh Homme (QOTSA) sobre a volta do Oasis
+++ LEIA MAIS: O ícone punk que define Oasis como ‘banda de rock de verdade’

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade