Entretenimento
Assucena e João Camarero exaltam a canção brasileira, sem levar ‘rasteiras melódicas’, em show feito à flor da pele
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/i/9/c37HZtQXqrEZ0ohWlcqg/assu1.jpg?ssl=1)
Na estreia carioca do show com Camarero, a cantora somente foi traída pela tensão no canto de Modinha (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1958), número introduzido por trecho instrumental do Prelúdio nº 3 (1940), de Heitor Villa-Lobos (1887 – 1959) ao violão. Superado o nervosismo inicial, a cantora ganhou confiança e se irmanou com o violonista, com quem bordou Duas Contas (1951), requintado samba-canção de Garoto (1915 – 1955), compositor e músico que abriu alas e caminhos no violão brasileiro nos anos 1940 e 1950.