Connect with us

Música

O filme biográfico de Sinéad O’Connor está oficialmente em produção

Published

on



Dois anos após a morte de Sinéad O’Connor, um filme biográfico sobre a cantora irlandesa está em andamento. De acordo com o Variety, a produção focará na vida e carreira inicial de O’Connor, que se tornou uma estrela pop improvável e, por vezes, controversa. Ela se destacou em 1990, quando sua versão de “Nothing Compares 2 U”, de Prince, se tornou um hit número um.

O Variety relata que o projeto está em desenvolvimento desde o documentário de 2022, Nothing Compares, dirigido por Kathryn Ferguson. O novo filme será dirigido por Josephine Decker (responsável por Shirley, de 2020), com roteiro de Stacey Gregg. A empresa irlandesa ie: entertainment — que foi produtora executiva de Nothing Compares — está por trás do projeto, junto com a produtora irlandesa Nine Daughters e a See-Saw Films.

Sinéad O’Connor faleceu em julho de 2023, aos 56 anos, devido a doença pulmonar obstrutiva crônica e asma. Na época de sua morte, seu último álbum estava quase concluído, com apenas uma faixa faltando. Segundo sua empresa de gestão, ela estava revisando datas de turnê e considerando a ideia de um filme biográfico, baseado em suas memórias de 2021, Rememberings.

Sinéad O’Connor influenciou uma vasta gama de artistas, como Tori Amos, Tegan and Sara, Sarah McLachlan, Alanis Morissette, entre muitos outros. Após sua morte, o boygenius fez um cover de “The Parting Glass”, uma tradicional canção escocesa e irlandesa que Sinéad O’Connor gravou em 2002. Phoebe Bridgers, por sua vez, fez uma homenagem à cantora em entrevista à Rolling Stone.

“Ela representava o que significa ser músico e defender algo”, disse Bridgers. “Talvez seja a internet, mas hoje em dia, as pessoas são ditas o que é aceitável acreditar e simplesmente seguem isso, ou fazem o mínimo necessário. Ela não era assim. Ela me fez sentir que eu podia defender minhas crenças. Ainda é difícil, mas me sinto muito sortuda por poder me sentir validada e por minhas crenças serem levadas a sério. E esse mundo existe graças ao sacrifício de Sinéad“.

Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Angie Martoccio, no dia 14 de agosto de 2025, e pode ser conferido aqui.

+++ LEIA MAIS: A traição de Ozzy a Sharon que será detalhada em autobiografia sobre anos finais

+++ LEIA MAIS: Cinebiografia de Madonna ainda vai acontecer? Julia Garner responde

+++ LEIA MAIS: Conheça ‘Monsieur Aznavour’, cinebiografia do maior nome da música francesa

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade