Celebridade
Médico alerta para cirurgias de Lorena Maria após dar à luz: ‘Existem riscos’

Lorena Maria passou por um combo de cirurgias após o nascimento do filho Rás. O bebê de cinco meses é fruto do antigo relacionamento com MC Daniel
A influenciadora digital e empresária Lorena Maria usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira, 4, para atualizar os internautas sobre seu estado de saúde após passar por uma cirurgia estética. A ex-noiva de MC Daniel e mãe de Rás, de cinco meses, relatou como está sendo seu pós-operatório.
A influenciadora decidiu passar por um combo de cirurgias. Ela se submeteu à uma lipoaspiração e mastopexia com troca de prótese para um tamanho menor. Recentemente, a empresária desabafou sobre as dores que estava sentindo.
O que diz o cirurgião plástico?
Para entender mais sobre o caso, a CARAS Brasil entrevista o Dr. Marcelo Moreira, médico cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Segundo ele, são necessários alguns cuidados com as pacientes que realizam procedimentos após gestação recente.
“Existem riscos como em qualquer procedimento cirúrgico. No entanto, quando bem indicada, com avaliação médica criteriosa e respeitando o tempo de recuperação do corpo, o risco de complicações sérias é muito baixo”, declara.
Quais os cuidados?
Menos de 1% das pacientes apresentam complicações relevantes quando seguem corretamente todas as orientações médicas, como:
- Respeitar o tempo mínimo após o parto (geralmente 6 meses após o fim da amamentação);
- Manter boa alimentação e hidratação;
- Contar com apoio para os cuidados com o bebê no pós-operatório;
- Comparecer aos retornos e seguir todas as orientações da equipe cirúrgica.
O cirurgião plástico, Dr. Marcelo Moreira, aponta que as possíveis complicações incluem infecção, seroma (acúmulo de líquido), trombose e cicatrização insatisfatória, mas são raras quando há preparo adequado.
Quais são os procedimentos mais procurados após dar à luz?
Após a gestação, muitas mulheres, como a influenciadora Lorena Maria, relatam mudanças no corpo, o que pode acabar afetando a autoestima. Por isso, o cirurgião plástico lista quais são os procedimentos mais procurados nesse período:
- “Abdominoplastia, para retirada da flacidez abdominal e correção da diástase (afastamento dos músculos do abdômen)”;
- “Mamoplastia, que pode ser de redução ou lifting (mastopexia), especialmente quando os seios aumentam muito com a amamentação e depois sofrem queda”;
- “Lipoaspiração ou lipo LAD, para eliminar gordura localizada e redesenhar o contorno corporal”.
Leia mais: Lorena Maria confessa após passar por cirurgia: ‘Pior coisa do mundo’