Connect with us

Entretenimento

'Grow a Garden': Game feito por jovem de 16 anos bate recorde de número de jogadores de 'Fortnite'

Published

on




Conheça ‘Grow a Garden’, o jogo que superou ‘Fortnite’
No dia 15 de junho, menos de três meses depois de seu lançamento na plataforma de jogos Roblox, “Grow a Garden” bateu o recorde histórico de maior número de usuários simultâneos com 16,4 milhões de pessoas online ao mesmo tempo.
Até então, o pico tinha sido atingido por “Fortnite”, um dos games mais populares do mundo, com 15,3 milhões.
No último dia 19 de julho, a marca do jogo criado por um usuário de 16 anos – que se identifica apenas como BMWLux – chegou a 22 milhões.
O mais impressionante de tudo é que provavelmente muita gente nunca nem ouviu falar de “Grow a Garden”. Como grande parte dos companheiros de Roblox, o jogo tem como público principal crianças e adolescentes. E, por isso, nunca entrou de verdade no radar da indústria de jogos.
Em ‘Grow a Garden’, o jogador pode fazer o próprio jardim
Divulgação
Também como o resto do catálogo da plataforma, “Grow a Garden” é um game simples e gratuito, com itens comercializados com a moeda própria da Roblox (que, por sua vez, pode ser adquirida com dinheiro).
Nele, como o título indica, o jogador pode criar o próprio jardim com acesso a sementes de diferentes plantas e animais, que se desenvolvem mesmo nos momentos em que o usuário está offline.
Apesar de algo familiar para toda uma geração que viveu o fenômeno “FarmVille” – grande precursor do gênero de fazendinhas no Facebook, nos anos 2010 –, o recurso é uma novidade para o público da plataforma, e ajuda a engajar os usuários com a passagem do tempo.
O crescimento de ‘Grow a Garden’
Thalita Ferraz/g1
Criado em três dias
Quando o jogo ainda tinha um pico de cerca de mil jogadores simultâneos, seu criador vendeu parte dele para o estúdio neozelandês Splitting Point. Com um equipe de cerca de 20 pessoas, a empresa especializada em games de Roblox é a responsável por novos conteúdos.
A plataforma, é claro, ajuda na publicidade da obra e, em troca, recebe mais engajamento. Além disso, seu sistema próprio de desenvolvimento facilitou a criação de “Grow a Garden”.
Em entrevista ao site Game File, o dono da Splitting Point, Janzen Madsen, disse que BMWLux “literalmente fez o jogo em, tipo, três dias”.
Com sua mecânica simples e a construção de um forte sentimento de comunidade entre os jogadores, “Grow a Garden” encontrou fãs principalmente entre crianças, o principal público da Roblox. Ao jornal “New York Times”, Madsen afirmou que 35% de seus usuários têm menos de 13 anos.
A ascensão tem sido meteórica. No final de junho, a BBC reportava que o game tinha recebido 9 bilhões de visitas desde seu lançamento. Agora, o número já passa dos 22 bilhões.
Talvez você nunca tenha ouvido falar de “Grow a Garden”, mas seu filho (ou sobrinho, ou afilhado) com certeza já.
Criado por jovem de 16 anos, ‘Grow a Garden’ virou fenômeno e bateu recorde
Divulgação


Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade