Lazer
‘Floresta Utópica’ no Farol Santander

Está em cartaz no Farol Santander São Paulo a exposição inédita ‘Floresta Utópica’. Com curadoria de Antonio Curti e direção executiva de Felipe Sztutman (AYA Studio), a mostra propõe uma jornada sensorial e simbólica por camadas invisíveis da natureza e da alma humana.
Com duração aproximada de 20 minutos, a experiência é dividida em sete atos: A Chuva e o Solo, As Conexões Subterrâneas, Nascimento, Os Detalhes, A Floresta Utópica, As Flores e a Dança e, por fim, O Fruto e o Recomeço.
Com abordagem a temas como origem, presença e transformação, as imagens oferecem uma reflexão sensível daquilo que mantém cada indivíduo vivo por dentro e conectado a tudo ao seu redor. No ambiente da exposição, as projeções se espalham por superfícies espelhadas, ampliando as imagens e criando reflexos que confundem o que está dentro e o que está fora.
No centro do espaço, uma escultura de luz desce como uma cachoeira, representando a água em movimento, a memória e a passagem do tempo. A obra homenageia os rios visíveis e invisíveis do Brasil, conectando céu, terra e corpo. Ao redor, formas orgânicas são projetadas nas paredes espelhadas, revelando os ritmos da vida por meio de cores, sons, aromas e movimentos.
‘Floresta Utópica’ ocupa toda a galeria do 24º andar do edifício icônico e ficará em cartaz até 12 de outubro.
Mapa do local
‘Floresta Utópica’ no Farol Santander
Data
11 Jul-12 Out
de terça a domingo, das 9h às 20h
Endereço
Rua João Brícola, 24 – Centro (estação São Bento – linha 1, azul do metrô),