Música
Chappell Roan diz que próximo álbum não será lançado pelos próximos 5 anos

Já se passaram dois anos desde que Chappell Roan lançou seu álbum de estreia, The Rise and Fall of a Midwest Princess, e desde então ela manteve os fãs alimentados com os singles “Good Luck, Babe!”, “The Giver” e “The Subway”. Mas, em uma nova entrevista à Vogue, Roan revelou que seu tão aguardado segundo álbum continua longe de acontecer.
“O segundo projeto ainda não existe”, ela disse. “Não há álbum. Não há uma coleção de músicas… Levei cinco anos para escrever o primeiro, e provavelmente vai levar pelo menos cinco para escrever o próximo”.
Ela entende que alguns fãs estejam frustrados, mas precisa que entendam que ela precisa trabalhar no próprio ritmo. “Não sou o tipo de compositora que consegue produzir sem parar”, afirmou.”Não acho que faço boa música quando me forço a fazer qualquer coisa. Às vezes vejo comentários do tipo: ‘Ela está em todo lugar, menos naquele maldito estúdio’. Mas mesmo que eu estivesse no estúdio 12 horas por dia, todos os dias, isso não significaria que o álbum sairia mais rápido”.
Roan não fez clipes para “Good Luck, Babe!” nem para “The Giver”. Mas para “The Subway”, ela gravou um vídeo elaborado em que faz uma festa em um vagão de metrô, persegue uma figura estranha de cabelo verde e é arrastada por Nova York usando uma série de perucas longas, emaranhadas, parecidas com o personagem Primo Itt. O clipe já foi visto quase 4,5 milhões de vezes em apenas dois dias.
Eu não queria que fosse super sério. É uma música séria, mas, ao mesmo tempo, não é, porque eu digo: ‘F*da-se essa cidade, tô me mudando para Saskatchewan’. Não é tão sério assim.
Os fãs de Roan que estão frustrados com a possível longa espera pelo próximo álbum ao menos terão várias oportunidades para vê-la ao vivo nos próximos meses. Ela está no meio de uma extensa temporada de festivais pela Europa e, em seguida, volta aos Estados Unidos para quatro noites no Forest Hills Stadium, em Nova York, duas noites no Museum and Memorial Park, em Kansas City (Missouri), e duas noites no Brookside at the Rose Bowl, em Pasadena (Califórnia).
“Esse ritmo está bom agora”, disse Roan. “Está bom e é administrável. Sinto que, pela primeira vez em mais de um ano, finalmente posso me empolgar por ir trabalhar e fazer meu trabalho”.
+++LEIA MAIS: Chappell Roan desabafa sobre fama e ameaça abandonar a música