Música
Vans reúne gerações em campanha que celebra 60 anos da marca

Com uma trajetória que atravessa décadas e culturas, a Vans lançou a campanha “Clássicos atravessando gerações” como parte das comemorações de seus 60 anos. A marca reuniu nomes de diferentes áreas e idades para representar a força atemporal de seus modelos mais icônicos.
A proposta da nova campanha é mostrar que o legado da Vans continua vivo nos estilos, nas histórias e nas atitudes de quem molda a cena criativa atual. Para isso, a marca convocou uma nova geração de personalidades, Arthur Hamada, Lys Ventura, Tomas Hermes, Amanda Lobos e Flip, para representar os modelos Authentic, Era, Old Skool, Slip-On e Sk8-Hi, respectivamente.
“Nosso legado é feito de pessoas que incorporam o espírito da Vans ao longo do tempo”, comentou Pietro Giovanelli, Diretor de Marca da Vans. “Evidenciamos que os clássicos continuam vivos em movimentos de contínua evolução.”
Um clássico para cada estilo
Arthur Hamada, ligado à dança e à cultura urbana, representa o Authentic, modelo que deu origem à marca em 1966. Com leveza e autenticidade, ele traduz a essência do tênis que inaugurou o legado da Vans.
Já a artista Lys Ventura simboliza o Era, com sua alma criativa e inquieta que dialoga com o skate, a arte e a música de rua. O surfista Tomas Hermes assume o Old Skool, conhecido pelas listras icônicas e pela tradição carregada de histórias.
Amanda Lobos entra em cena com o Slip-On refletindo o espírito espontâneo da artista que já colaborou com intervenções criativas em espaços da marca.
Encerrando o time, Felipe Yung, mais conhecido como Flip, representa o Sk8-Hi, com seu olhar ousado e inovador. Referência no grafite e nas artes urbanas, o artista transforma manobras em expressão visual, conectando rua, arte e identidade.
Ativações e experiências da campanha
A campanha “Clássicos atravessando gerações” também ganhou as ruas. No dia 19 de julho, a loja da Vans em Ipanema–RJ promoveu uma experiência de customização de tênis com o público. No dia seguinte, em São Paulo, a loja da Paulista recebeu a “Vans Surprise Live”, com apresentações da Batalha da Aldeia.
+++LEIA MAIS: I Wanna Be Tour: como bandas serão divididas entre dois palcos?