Celebridade
Residência real de Rei Charles anuncia fechamento ao público

Propriedade da realeza britânica, a equipe do Castelo de Balmoral comunicou o fechamento para visitantes nesta segunda. Entenda o motivo
Nesta segunda-feira, 4, o famoso refúgio de verão da família real, Castelo de Balmoral, fechou suas portas para o público de maneira inesperada. A residência localizada em Aberdeenshire, na Escócia, forçou seu fechamento devido às más condições climáticas.
A propriedade emitiu um comunicado alertando que estará restrita devido a tempestade Floris, que está prevista para atingir a área. “Balmoral estará fechado ao público hoje, segunda-feira, 4 de agosto, devido à tempestade Floris. Por favor, não viajem para a propriedade. Emitiremos reembolsos para os ingressos para a visita hoje. Fiquem todos seguros“, alertou o comunicado publicado no perfil oficial da residência no Instagram.
Segundo o serviço nacional de clima e meteorologia do Reino Unido, a região do castelo está em alerta amarelo para ventos fortes. “A tempestade Floris trará uma onda de ventos de oeste ou noroeste excepcionalmente fortes para grande parte da Escócia durante a segunda-feira. Rajadas de 80 a 110 km/h são esperadas em muitas áreas, e provavelmente chegarão a 128 a 145 km/h em algumas costas, colinas e pontes expostas.”, dizia o alerta.
O fechamento inesperado do Castelo de Balmoral fez com que turistas e visitantes tivessem um dia a menos para conhecer o local, antes de chegar ao final da temporada aberta ao público, em 10 de agosto. A residência está disponível para visitação desde o início de abril, mediante a ingressos.
O Rei Charles está na Escócia há uma semana, aguardando para poder se reunir com a família real em sua visita anual ao Castelo de Balmoral. Ele marcou presença na recepção da Caithness Communities em Thurso, em 28 de julho. A recepção aconteceu a apenas 30 minutos do Castelo de Mey, que está fechado para visitação de 24 de julho a 8 de agosto, sugerindo que o monarca possa estar hospedado na residência.
Leia também: Ex-funcionário do Rei Charles III expõe exigências do monarca em sua casa