Moda
7 lugares bem tranquilinhos para ler um livro em paz em SP

Todo paulistano alguma vez na vida já leu um livro no transporte público, seja no ônibus ou metrô. Afinal, o tempo no trânsito precisa ser bem aproveitado. Mas quando a ideia é ler com sossego, na tranquilidade de um ambiente silencioso, São Paulo não decepciona. Em meio à sinfonia urbana da cidade que não para, existem verdadeiros refúgios de paz, perfeitos para quem quer mergulhar nas páginas sem ser interrompido. Confira abaixo:
7 lugares para ler um livro em paz em SP
1. Biblioteca Mário de Andrade – Centro
Uma das maiores bibliotecas públicas da América Latina, a Mário de Andrade oferece salas de leitura amplas, silenciosas e com boa iluminação. Além de livros no acervo, é o tipo de lugar onde dá vontade de ficar horas curtindo a paz.
2. Biblioteca do Parque Villa-Lobos – Alto de Pinheiros
Inserida em meio ao verde do parque, a biblioteca tem janelas panorâmicas, pufes confortáveis e até gramado externo onde muita gente estende a canga para ler. Ótima pedida para dias de sol com leitura leve.
3. IMS Paulista – Avenida Paulista
O Instituto Moreira Salles tem um espaço de leitura com vista para a Avenida Paulista e uma curadoria afiada de livros de fotografia, literatura e cultura brasileira. O ambiente é moderno e muito silencioso, ideal para ler e refletir.
4. Jardim da Casa das Rosas – Avenida Paulista
Apesar de estar na agitada Paulista, o jardim da Casa das Rosas é um oásis. Dá para sentar em um dos bancos entre as roseiras e ler em paz. A casa, que é um centro de poesia e literatura, ainda tem exposições e eventos literários.
5. Sesc Avenida Paulista – 5º andar
No andar da biblioteca, há espaço para leitura individual, mesas coletivas e janelas que emolduram a cidade. É calmo, organizado e permite momentos de imersão, com ar-condicionado e clima propício à concentração.
6. Parque da Aclimação – Aclimação
Quer ler ao ar livre, cercado por árvores e com o som dos passarinhos? O Parque da Aclimação é um dos mais tranquilos da cidade, especialmente durante a semana. Leve seu livro e escolha um cantinho perto do lago.
7. Centro Cultural São Paulo, na estação Vergueiro do metrô
Além de um espaço de leitura acolhedor, o CCSP cuida de três bibliotecas: as Bibliotecas Sérgio Millet, Gibiteca Henfil e Louis Braille oferecem ao público diversos tipos de livros, desde bibliografias a gibis de heróis, atendendo também ao público de deficientes visuais