Connect with us

Música

O grande arrependimento de Eric Clapton em relação a George Harrison

Published

on


Dois dos maiores guitarristas de todos os tempos, Eric Clapton e George Harrison foram amigos, parceiros musicais, mas também rivais amorosos. Esse é o grande arrependimento de Clapton em relação ao Beatle.

No fim dos anos 1960 e início dos 1970, eles disputaram a mesma mulher, Pattie Boyd. O detalhe é que ela já era casada com Harrison desde janeiro de 1966, então foi Clapton quem procurou encrenca. E ele admite isso.

O guitarrista de bandas como Yardbirds, Cream, Blind Faith e Derek and the Dominos reconhece que errou ao ter arrastado asa para cima da esposa de um de seus maiores amigos, senão o maior, pelo menos no âmbito musical.

Pattie Boyd e George Harrison em 1966
Pattie Boyd e George Harrison em 1966 – Foto: Fox Photos / Getty Images

Em declaração de 2014 à Esquire (via Far Out), ele demonstra todo seu remorso. Até cita o trecho de uma canção de Bob Dylan, “The Ballad of Frankie Lee and Judas Priest”, do disco John Wesley Harding (1967).

“Tenho arrependimentos, obviamente. Inúmeros. Um dos grandes arrependimentos foi ter me envolvido no casamento de George Harrison. Qual é aquela música fabulosa que Dylan toca? ‘Don’t go confusion paradise for that home across the street’ (‘Não confunda o paraíso com aquela casa do outro lado da rua’, em português). Não sei o que inspirou essa música, mas minha experiência é exatamente sobre o que ela trata.”

George Harrison, Eric Clapton e Pattie Boyd

Na sequência dos acontecimentos, George Harrison e Pattie Boyd acabaram se separando, não tão rápido, mas em 1977. Com o caminho livre, Eric Clapton voltou à carga e conseguiu conquistar sua amada. Ele e Pattie se casaram em 1979 e permaneceram juntos até 1989, quando também divorciaram.

Eric Clapton e Pattie Boyd
Eric Clapton e Pattie Boyd – Foto: Graham Wiltshire / Redferns

Uma de suas canções mais famosas, “Layla”, gravada no álbum Layla and Other Assorted Love Songs (1970), é baseada no amor, até então platônico, dele por Pattie Boyd.

+++ LEIA MAIS: Aimee Lou Wood pode viver Pattie Boyd em cinebiografias dos Beatles
+++ LEIA MAIS: A curiosa razão pela qual Eric Clapton quase ‘arregou’ de gravar com os Beatles
+++ LEIA MAIS: Ex-esposa de Eric Clapton e George Harrison anuncia e vende itens pessoais dos artistas

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade