Música
O único álbum dos Beatles que pegou Rick Wakeman

Se há uma unanimidade confiável na música, ela reside no consenso de que os Beatles foram a maior banda de todos os tempos. Ou pelo menos a que mais impactou e influenciou pessoas ao redor do mundo.
Rick Wakeman, porém, não parece tão convencido disso. O virtuoso tecladista, que também ostenta status invejável e é constantemente apontado como um dos gênios de seu instrumento, afirmou recentemente que apenas um único álbum do Fab Four mexeu com ele de verdade.
Em entrevista à Goldmine (via Far Out), o tecladista ex-Yes elegeu o psicodélico Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967) como seu disco favorito dos Beatles. Ou melhor: o único trabalho do qual gosta de verdade.
Ele ainda citou que boa parte de sua admiração pelo álbum em questão se deve ao trabalho desenvolvido pelo produtor George Martin nas sessões de gravação. Com a palavra, Wakeman:
“Para ser honesto, foi o único álbum dos Beatles que me marcou. George Martin trouxe as músicas maravilhosas para um novo patamar… puro conceito de genialidade.”
Rick Wakeman já homenageou os Beatles
Ironicamente, vale citar que Rick Wakeman já gravou um álbum solo em tributo… aos Beatles. E ele não tinha músicas somente de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, pelo contrário.
No repertório de 11 canções do Fab Four revisitadas por Wakeman em Tribute to The Beatles (1998), apenas uma é proveniente de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band: “She’s Leaving Home”.
O tecladista, que já gravou com gigantes como David Bowie, Elton John, Lou Reed, Black Sabbath e Cat Stevens, também fez releituras para canções dos discos Help! (1965), Rubber Soul(1965), White Album (1968) e Abbey Road (1969), dentre outros.
+++ LEIA MAIS: A simples solução de Rick Wakeman para salvar a indústria musical
+++ LEIA MAIS: O cultuado produtor que vê os Beatles como ‘a prova de que Deus existe’
+++ LEIA MAIS: O artista que ensinou tudo a Paul McCartney, segundo o próprio