Connect with us

Música

A única atriz pornô a ter música no top 10 da parada americana

Published

on


Em 1976, a música “More, More, More”, do grupo Andrea True Connection, se tornou um hit da disco music, alcançando a quarta posição na parada americana. Até aí, nada incomum, pois o estilo estava prestes a estourar como um fenômeno nos Estados Unidos.

O que poucos sabem é que Andrea True, antes de ser cantora, tinha uma carreira na indústria pornográfica. Com o sucesso de “More, More, More”, ela conseguiu a façanha de se tornar a única atriz pornô da história a entrar no top 10 de singles dos EUA (via Far Out).

“More, More, More” foi o carro-chefe do álbum de mesmo nome, lançado em 1976 pela gravadora Buddah Records. A composição é de autoria de Gregg Diamond, que também ficou responsável pela produção da canção e do disco.

O nascimento do hit

A história de como o hit surgiu é curiosa. Em meados de 1975, Andrea True vivia seu auge como atriz pornô. Ela havia sido contratada por uma empresa de imóveis na Jamaica para aparecer em alguns comerciais e estava trabalhando no país da América Central.

Na época, como resposta às inúmeras sanções aplicadas pelo governo americano na Jamaica, nativos e moradores do país ficaram proibidos de transferir dinheiro para os Estados Unidos. Andrea teria que abrir mão de seu cachê ou utilizá-lo localmente.

Foi quando ela, que já tinha planos de ingressar na indústria musical, decidiu investir o dinheiro gravando um disco. Andrea convidou Gregg Diamond, que compôs não só “More, More, More”, mas todas as faixas do álbum.

Andrea True em 1978
Andrea True em 1978 – Foto: PL Gould / IMAGES / Getty Images

Continuidade do Andrea True Connection

“Party Line” foi o segundo single do trabalho, mas não alcançou o mesmo sucesso de “More, More, More”, que chegou ao quarto lugar da parada nos Estados Unidos e ao quinto no Reuno Unido.

O grupo Andrea True Connection lançou mais dois álbuns — White Witch (1977) e War Machine (1980) —, também sem conseguir repetir o desempenho da estreia.

Sequência da vida de Andrea True

Apesar de não ter se estabelecido em definitivo como cantora, Andrea True nunca mais retornou ao seu trabalho anterior na indústria de filmes adultos. Sua sequência na música ficou complicada após um problema nas cordas vocais que demandou cirurgia, prejudicando sua performance.

Na década de 1990, Andrea teve uma espécie de retomada em sua carreira musical, com direito a realizar dois shows em Nova York. A ideia era que ela também gravasse canções inéditas, mas isso não ocorreu.

Em 1999, o grupo canadense Len sampleou um trecho de “More, More, More” na música “Steal My Sunshine”. Isso levou True a voltar aos holofotes. Porém, ela seguiu em um trabalho nada midiático: conselheira para pessoas que buscavam superar a dependência química. Faleceu em 7 de novembro de 2011, aos 68 anos, após passar seus últimos anos com problemas de saúde.

+++ LEIA MAIS: Quando Debbie Harry trabalhou como coelhinha da Playboy
+++ LEIA MAIS: A resposta de Sabrina Carpenter à crítica de que ela ‘só canta sobre sexo’
+++ LEIA MAIS: A música de Lady Gaga que salvou a vida de Bono (U2)

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade