Connect with us

Celebridade

‘Quanto mais se espera, mais difícil’

Published

on

Após mãe de Neymar Jr passar por procedimentos para rejuvenescer, especialista sugere opções de como fazer um tratamento duradouro

A empresária Nadine Gonçalves, mãe do jogador Neymar Jr, está com visual renovado após investir em um procedimento estético completo de rejuvenescimento facial. Aos 58 anos, ela recorreu a uma harmonização que incluiu toxina botulínica, preenchimentos e até fios de sustentação.

As mudanças são visíveis nas fotos de antes e depois: rugas suavizadas, contornos mais definidos e aparência mais jovem. Mas quais são os cuidados e riscos por trás de uma transformação como essa?

Para entender melhor, a CARAS Brasil conversou com Denize Peruzzo, especialista em harmonização facial, que analisou o caso e explicou os principais pontos envolvidos nesse tipo de protocolo.

Quais os riscos e cuidados?

Segundo a especialista, um dos maiores erros em procedimentos estéticos é a falta de planejamento personalizado, especialmente quando os tratamentos são realizados por profissionais sem qualificação adequada.

“Planejamento da sequência faz toda a diferença. A toxina botulínica e os preenchimentos são uma dupla coringa na harmonização facial. A toxina atua relaxando a musculatura responsável pelas rugas dinâmicas, evitando que elas se tornem marcas permanentes”, afirmou Denize.

Ela alerta ainda sobre a combinação inadequada dos procedimentos: “Já o preenchimento, quando aplicado em áreas com muita movimentação muscular sem a toxina, pode ser deslocado pelo movimento, comprometendo o resultado e a durabilidade. Por isso, é essencial um bom planejamento da ordem, quantidade e local de cada aplicação.”

É possível rejuvenescer com naturalidade?

Na faixa dos 50 aos 60 anos, a principal preocupação deve ser o combate à flacidez, de acordo com a especialista: “Pacientes acima dos 50 anos: prioridade é tratar a flacidez. Em peles mais maduras, o foco inicial deve ser estimular colágeno e combater a flacidez.”

No caso de Nadine, a médica explica que o protocolo foi bem estruturado: “Os fios de sustentação foram usados como base do tratamento, enquanto a toxina e os preenchimentos ajudaram a definir pontos estratégicos de volume e contorno — como um ‘acabamento’ do protocolo.”

Apesar disso, ela faz uma observação importante: “Na minha opinião, faltou um cuidado com a superfície da pele. Procedimentos como o laser de CO2 fracionado são fundamentais para renovar a textura, fechar poros, amenizar manchas e ainda estimular profundamente o colágeno.”

Rejuvenescimento facial é para todos?

O protocolo completo realizado por Nadine teve custo estimado em R$ 25 mil, mas Denize garante que é possível conquistar resultados semelhantes com um plano escalonado e acessível.

“O tratamento pode ser fracionado para que o paciente faça investimentos menores. Esse é o ideal… é a prevenção! Mas o grande desafio é quando o processo de envelhecimento já está visível com rugas, flacidez, queda dos tecidos, porque não existe um procedimento isolado que resolva tudo junto! Precisa de uma associação de procedimentos que vão sendo somados.”

Ela também reforça a importância do planejamento a longo prazo: “Quando associamos vários tratamentos, o resultado é incrível, mas esses procedimentos precisam ser repetidos de tempos em tempos porque vão perdendo o efeito. Afinal de contas, não paramos de envelhecer. Quando fracionamos, precisa haver um planejamento muito bem-feito e o paciente entender que os resultados demoram mais para se tornarem nítidos. É uma construção.”

E conclui com um alerta: “Mas se não houver recursos para fazer os tratamentos associados, melhor ir fazendo aos poucos do que não fazer nada. Quanto mais se espera para começar, mais difícil recuperar!”

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DA CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS:

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade