Celebridade
Francisco Gil e Flor Gil fazem tatuagem para Preta Gil. Veja a foto

Filho e sobrinha de Preta Gil, Francisco Gil e Flor Gil registram a saudade que sentem da cantora com tatuagens iguais
Filho da cantora Preta Gil, o músico Francisco Gil tomou uma atitude carinhosa junto com a prima, a cantora Flor Gil. Os dois decidiram eternizar a saudade que sentem da artista com uma tatuagem.
Nesta quinta-feira, 31, eles foram a um estúdio de tattoo e registraram o nome de Preta na pele. Os dois escreveram o nome da cantora na lateral da mão. “Típico de minha. Agora foi nossa vez”, disse ele na legenda.
A morte de Preta Gil aconteceu há 11 dias, em 20 de julho, quando estava com 50 anos e partiu em decorrências de complicações do câncer colorretal.
Francisco Gil fala sobre o legado da mãe
Filho único da cantora Preta Gil, o músico Francisco Gil esteve na missa de sétimo dia em memória de sua mãe na noite desta segunda-feira, 28. Lá, ele conversou com a imprensa sobre o legado de sua mãe com a luta contra o câncer e o exemplo que ela foi para os brasileiros ao expor os detalhes de seu tratamento.
“Legado de poesia, de amor, de uma obra em forma de vida, isso a gente sabe bem. O legado está aí. O que ela já vinha fazendo com conhecimento maior com relação à doença, às prevenções, a tudo com relação à informação. Mais uma vez, sendo um instrumento de poder, de amplificar aquilo que ela acreditava e, neste caso, com relação à doença“, disse ele, segundo o site Quem.
E completou sobre a jornada de sua mãe contra o câncer. “Durante a doença foi muito importante tudo que ela fez, como ela trazia essa informação, como ela se colocava. Lembro bem quando ela soube da bolsa [de ostomia], de cara ela já imaginou como ia empoderar pessoas que também estavam nessa situação. ‘Com certeza vou postar foto de biquíni pra todo mundo ver’. E isso faz parte. nesse momento, é o legado que mais me orgulha, como ela está salvando vidas, mais uma vez através dessa força, dessa presença dela“, afirmou.
Por fim, o rapaz comentou sobre como se sentiu no velório da mãe e com tantas manifestações de carinho. “Acho que foi o dia que eu fui mais abraçado e através desses abraços eu senti a presença dela de uma forma muito nova, porque tudo que está acontecendo agora é tudo muito novo, é uma reconstrução, mas estou acolhido através desse amor que ela plantou e eu acho que isso é muito bonito. Sentir esse acolhimento através do que ela do que ela provocou nas pessoas“, afirmou.
Leia também: Herança de Preta Gil: Direitos autorais das obras ficarão com seu herdeiro