Connect with us

Música

A briga estúpida com Noel Gallagher que levou Oasis a demitir 1º baterista

Published

on


Tony McCarroll, primeiro baterista do Oasis, ajudou a montar a banda e fez parte da formação original, mas apenas por quatro anos (1991-1995). Após uma briga que ele mesmo classifica como “estúpida”, veio a demissão.

Em entrevista recente ao jornal The Sun (via Music Radar), o músico revelou que o motivo de sua saída foi uma treta com o guitarrista e vocalista Noel Gallagher.

De acordo com McCarroll, tudo aconteceu porque certa vez ele aprontou uma barulheira ao brigar com uma mulher de madrugada em um quarto de hotel. A situação impediu que Noel dormisse.

Oasis em 1993 (E-D): Paul Arthurs (Bonehead), Liam Gallagher, Noel Gallagher, Tony McCarroll e Paul McGuigan
Oasis em 1993 (E-D): Paul Arthurs (Bonehead), Liam Gallagher, Noel Gallagher, Tony McCarroll e Paul McGuigan – Foto: James Fry / Getty Images

No dia seguinte, o “patrão” foi tirar satisfação. Tony relembra o episódio:

“Eu estava ao lado do quarto de hotel do Noel, o que eu não sabia. Tive uma discussão com uma garota que estava comigo, e no dia seguinte estávamos fazendo a passagem de som. Eu tinha acabado de terminar minha parte, e ele se virou e, na frente de todo mundo, disse: ‘Se você me mantiver acordado de novo, você vai ser demitido, cara’.”

Em vez de ficar quieto e deixar os ânimos se acalmarem, o baterista bateu de frente com Noel:

“Provavelmente a coisa mais estúpida que já fiz na minha vida, mas eu o encarei e disse: ‘Você não vai falar comigo desse jeito de novo, p#rra, sem chance’. Foi questão de semanas depois e eu recebi a P45 (carta de demissão).”

“Errei, mas não me arrependo”

Olhando em retrospecto, Tony McCarroll admite que errou, pois imaginou que a desavença iria tão longe. Porém, ele não dá o braço a torcer a ponto de se dizer arrependido:

“Que tipo de homem eu seria se não o fizesse? Todo mundo estava sob ameaça todos os dias, mas geralmente era só bravata. Nunca imaginei que fosse algo tão sério quanto perder o emprego na banda.”

Tony McCarroll e Oasis

Tony foi substituído por Alan White, que permaneceu no Oasis de 1995 a 2004. Na perspectiva dos irmãos Noel e Liam Gallagher, também influenciou para sua saída o fato dele não tocar bateria tão bem.

Em 1999, o baterista original processou o Oasis por royalties não pagos e chegou a um acordo para receber 550 mil libras. No entanto, teve que abrir mão de todos os direitos autorais a partir de então.

+++ LEIA MAIS: Oasis homenageia Ozzy Osbourne com clássico no estádio de Wembley
+++ LEIA MAIS: Tom Cruise assiste ao show do Oasis, que criticou trabalho do ator; entenda
+++ LEIA MAIS: Adolescente planejou ataque em show do Oasis, diz tribunal britânico

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade