Connect with us

Música

Justin Timberlake revela doença de Lyme após fim da turnê mundial

Published

on


Justin Timberlake revelou publicamente nesta quinta-feira (31) que foi diagnosticado com a doença de Lyme, condição infecciosa causada por uma bactéria transmitida pela picada de carrapatos. O cantor e ex-integrante do ‘NSYNC contou que enfrentou uma verdadeira batalha física e mental durante a turnê Forget Tomorrow, finalizada no dia anterior.

“Conviver com isso pode ser extremamente debilitante, tanto mental quanto fisicamente”, escreveu Timberlake em uma publicação emocionada nas redes sociais. “Quando recebi o diagnóstico, fiquei chocado. Mas, pelo menos, eu conseguia entender por que estava no palco com uma dor enorme nos nervos ou sentindo uma fadiga insana”.

A doença de Lyme é mais comum nos Estados Unidos e na Europa e, apesar de rara no Brasil, pode afetar diversos sistemas do corpo, incluindo articulações, coração e sistema nervoso central. Entre os sintomas estão dores musculares, fadiga extrema, febre e, em casos mais graves, paralisias e comprometimento neurológico. O tratamento é feito com antibióticos, e o diagnóstico precoce é essencial.

Durante a turnê, Timberlake chegou a ser criticado por fãs e parte da imprensa pela falta de energia nas apresentações, especialmente nas datas finais. Em seu relato, ele revelou ter cogitado cancelar os shows.

Decidi continuar. A alegria que me apresentar me traz supera o estresse passageiro que meu corpo estava sentindo. Estou muito feliz por ter seguido em frente.

Além de Timberlake, outras celebridades como Avril Lavigne, Justin Bieber e Shania Twain também enfrentaram a doença nos últimos anos, ajudando a dar visibilidade ao tema. Em sua mensagem, o cantor reforçou que deseja usar sua experiência para conscientizar outras pessoas sobre os desafios invisíveis da doença: “Espero que sejamos mais conectados e empáticos uns com os outros”.

Confira a postagem do cantor na imagem abaixo:

Tradução:

Lado esquerdo da imagem:

“Bom, à medida que esses dois anos incríveis chegam ao fim e eu olho para o futuro, queria escrever algo do coração. Não é fácil tentar contextualizar a montanha-russa que é uma turnê…
Mas vou tentar…

Essa tem sido a experiência mais divertida, emocional, gratificante, fisicamente exigente e, por vezes, exaustiva. Faço isso há mais de 30 anos (o que parece loucura dizer) — e dei tudo o que tinha a isso. Eu não poderia ter feito isso sem minha família, meus amigos, meus filhos e todo o apoio de vocês.

Como muitos sabem, sou uma pessoa bastante reservada. Mas ao refletir sobre essa turnê e os festivais, quero contar um pouco do que tem acontecido comigo.

Entre outras coisas, tenho enfrentado alguns problemas de saúde e fui diagnosticado com doença de Lyme — o que não digo para que sintam pena de mim — mas para lançar um pouco de luz sobre o que tenho enfrentado nos bastidores. Se você já teve essa doença ou conhece alguém que teve — então você entende. Viver com a doença de Lyme é implacavelmente debilitante, tanto mental quanto fisicamente.
Quando recebi o diagnóstico, isso me abalou profundamente. Mas pelo menos pude entender por que estava tão ansioso e com uma enorme quantidade de dor nos nervos, ou simplesmente uma fadiga extrema ou náusea. Fui confrontado com uma decisão pessoal. Parar de fazer turnê? Ou continuar e tentar entender isso tudo.
Decidi que a alegria que a performance me traz supera em muito o estresse momentâneo que meu corpo estava sentindo. E estou muito feliz por ter continuado.

Não apenas provei minha força mental para mim mesmo, mas agora tenho tantos momentos especiais com todos vocês que nunca vou esquecer. Eu era relutante em falar sobre isso porque sempre fui criado para manter minhas coisas para mim. Mas estou tentando ser mais transparente sobre minhas lutas para que elas não sejam mal interpretadas.

Compartilho tudo isso com a esperança de que possamos encontrar uma maneira de estarmos mais conectados. Gostaria de fazer minha parte para ajudar outros que enfrentam essa doença também”.

Lado direito da imagem:

“Para todos que foram me ver na turnê Forget Tomorrow ou na JT Live ’25 (ou qualquer outra turnê ou show ao longo dos anos, nesse caso) — sua energia e amor continuam a me emocionar. Seus sinais, mensagens e camisetas me fizeram rir e sorrir tantas vezes. Ouvir e ver vocês cantarem essas músicas, palavra por palavra, no topo de seus pulmões, sempre me deixará em estado de admiração. Vocês realizaram meus sonhos.

Para minha equipe, banda, cantores e dançarinos… a vida em turnê é como nenhuma outra. É preciso um tipo especial de pessoa para conseguir fazer isso — muito menos fazê-lo bem. Vocês foram uma família maravilhosa longe de casa para mim. Sempre vou valorizar nosso tempo juntos nos últimos anos. Mal posso esperar para ver o que todos vocês farão a seguir. Tenho certeza de que será incrível!

Realmente não há como colocar em palavras a sensação de estar em um palco e poder compartilhar a experiência da música ao vivo com todos vocês. É uma vibração ou frequência que não tem comparação. É algo sagrado para mim. Sinceramente, não sei qual será o meu futuro nos palcos, mas sempre vou valorizar essa fase — e todas as anteriores! Foi coisa de lenda para mim.

Se você chegou até aqui nessa legenda, você merece uma medalha. Meu coração está cheio de gratidão! Amem uns aos outros. Sejam bons uns com os outros. Não deem nada como garantido.

Para Jess, Silas e Phin… Nada é mais poderoso do que o amor incondicional de vocês. Vocês são meu coração e meu lar. Estou voltando para casa…

Com amor,
JT “

+++ LEIA MAIS: A stalker que importunou Axl Rose, foi presa e incomodou Justin Timberlake

+++ LEIA MAIS: Justin Timberlake encerra Lollapalooza 2025 com show bom, mas sem frescor

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade