Entretenimento
Justin Timberlake revela diagnóstico de doença de Lyme: 'Debilitante'
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/D/W/SOhoTGS3SjjYOnw1Ypbg/moriva-lolla-dia3-budweiser-justintimberlake-alexandrewoloch-1137.jpg?ssl=1)
Justin Timberlake se apresenta no Lollapalooza 2025
Divulgação/Lollapalooza
Justin Timberlake revelou que foi diagnosticado com doença de Lyme. Em uma publicação feita nas redes sociais nesta quinta (31), ele disse que “batalhou com problemas de saúde” durante a turnê “Forget Tomorrow”, que acabou nesta semana.
“Conviver com isso pode ser extremamente debilitante, tanto mental quanto fisicamente. Quando recebi o diagnóstico, fiquei chocado, com certeza. Mas, pelo menos, eu conseguia entender por que eu estava no palco com uma dor enorme nos nervos ou simplesmente sentindo uma fadiga ou enjoo insanos.”
De acordo com o músico, ele cogitou parar a turnê após o diagnóstico. “Decidi que a alegria que me apresentar me traz supera em muito o estresse passageiro que meu corpo estava sentindo. Estou muito feliz por ter continuado.”
Além de Timberlake, várias celebridades já disseram que sofreram com Lyme, como Shania Twain, Avril Lavigne e Justin Bieber.
O que é a doença de Lyme
A Doença de Lyme é uma enfermidade causada por uma bactéria transmitida pela picada de carrapato e pode afetar todos os sistemas do corpo humano.
Esta enfermidade é causada por uma bactéria chamada Borrelia burgdorferi, que é transmitida por um carrapato do grupo Ixodes.
A doença pode ser muito grave, especialmente quando acomete o sistema nervoso central. Nestes casos, ela pode causar desde meningite até um quadro de fraqueza muscular, que afeta especialmente braços e/ou pernas.
Esta doença é rara no Brasil e mais frequente nos Estados Unidos e Europa. A doença foi descoberta na década de 70, na cidade de Lyme, em Connecticut, nos Estados Unidos.
Ela costuma ter início com uma lesão na pele e, depois, pode causar sintomas semelhantes a uma virose, como dores na cabeça e febre. Posteriormente, o paciente pode ter manifestações na pele, nas articulações, no sistema nervoso ou no coração.
O tratamento, por sua vez, é eficaz tendo que ser feita a administração com antibióticos.
Doença de Lyme: entenda as causas e sintomas da doença