Música
A banda prog que Sabrina Carpenter adora: ‘ouvi a infância toda’

Sabrina Carpenter se notabilizou como um dos maiores destaques da música pop contemporânea. Não quer dizer, contudo, que ela ouça apenas artistas e grupos do estilo musical em questão.
Os pais da cantora americana de 26 anos, caçula de quatro mulheres, lhe apresentaram canções de gêneros diversos. Um artigo da Rolling Stone EUA revela que a mãe dela, Elizabeth, introduziu potências vocais como Etta James, Patsy Cline, Whitney Houston e Aretha Franklin. Já o pai, David, garantiu sua entrada ao mundo do rock clássico.
Além de Queen e Beatles, há uma banda nem sempre citada entre as principais referências musicais de fãs do gênero, mas muito importante na formação de Sabrina: “muito” Rush, um dos maiores ícones do hard rock progressivo. Em declaração destacada pelo veículo, ela afirma:
“‘The Trees’ é a música mais longa que já ouvi [risos]. Ouvi a minha infância inteira.”
Carpenter pode estar se confundindo ou apenas não está habituada a ouvir canções longas, pois “The Trees” mal chega aos 5 minutos. A faixa do álbum Hemispheres (1978) tem 4 minutos e 46 segundos de duração. No disco citado, há uma música de 9 minutos e meio — a instrumental “La Villa Strangiato (An Exercise in Self-Indulgence)” — e outra de 18 minutos, “Cygnus X-1 Book II: Hemispheres”.
Mais sobre as origens musicais de Sabrina Carpenter
Tem quem pense até hoje que Sabrina Carpenter seja parente de Karen e Richard Carpenter, integrantes do duo The Carpenters, de enorme sucesso na década de 1970. Curiosamente, uma canção da dupla, “We’ve Only Just Begun”, foi usada como música de casamento dos pais da jovem artista, que diz à Rolling Stone EUA:
“Fico muito honrada quando as pessoas perguntam: ‘vocês são parentes?’. Quem me dera ser. Isso faria muito sentido para eu cantar, porque minha mãe, com todo o respeito, é quiroprática e não canta. Meu pai também. Então, não sei de onde veio.”
Desde cedo, Sabrina fez aulas de canto — e há alguns vídeos de suas primeiras performances vocais ainda à disposição na internet. Com 10 anos de idade, ela interpreta faixas como “At Last” (James), “Nothing Compares 2 U” (Sinéad O’Connor), hits de Taylor Swift, Christina Aguilera e Adele e até mesmo um cover de “Sweet Child O’ Mine”, do Guns N’ Roses.
+++ LEIA MAIS: A resposta de Sabrina Carpenter à crítica de que ela ‘só canta sobre sexo’
+++ LEIA MAIS: Miley Cyrus está preocupada com Sabrina Carpenter e o motivo é convincente
+++ LEIA MAIS: Sabrina Carpenter, Ariana Grande e Dua Lipa assinam carta em apoio à prevenção do suicídio entre jovens LGBTQ+
+++ Clique aqui para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Clique aqui para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram