Música
Os planos de Miley Cyrus para comemorar os 20 anos de Hannah Montana

Faltam poucos meses para Miley Cyrus comemorar os 20 anos de “Lilly, Do You Want to Know a Secret”, o primeiro episódio da primeira temporada de Hannah Montana. No capítulo, que estreou em 24 de março de 2006, a melhor amiga de Miley Stewart, Lilly, consegue ingressos para ver a maior estrela pop da atualidade — sem saber que é a amiga quem sob no palco com uma peruca loira há dois anos. Quase duas décadas depois, Cyrus ainda guarda alguns segredos, como o que planejou para o aniversário da série.
Quero criar algo realmente muito especial, porque foi realmente o começo de tudo isso que está aqui hoje. Sem Hannah, realmente não existiria esse tipo de… esse eu”, disse Cyrus recentemente à Rádio TikTok da SiriusXM.
Os fãs da artista já deixaram a empolgação tomar conta deles. Algumas contas nas redes sociais começaram a postar montagens com convites falsos para uma colaboração com plataformas de áudio, um esforço artificial para aumentar o número de streams de seu último álbum, Something Beautiful. A cantora ainda não revelou nada, mas recentemente afirmou que não tem intenção de fazer uma turnê, então é bem provável que isso também não esteja nos planos.
Para Cyrus, celebrar Hannah Montana significa abraçar uma parte de sua vida da qual ela um dia pensou que queria fugir. “É tão louco pensar também que comecei como uma personagem que eu achava que seria impossível de abandonar”, disse ela. “E agora isso é algo que, quando entro em um lugar, é visto como uma sensação de nostalgia ou algo que você tem da sua infância, mas agora estou tão integrada à vida de todos quanto a própria personagem. Então é emocionante poder celebrar isso.”
O impacto de Hannah Montana está estampado em todo o pop. Em 2020, Sabrina Carpenter relembrou “assistir ao piloto e pensar: ‘Eu quero fazer isso. Eu quero cantar, e eu quero atuar, e eu quero dançar. Eu quero fazer todas essas coisas.'” Carpenter, junto com Chappell Roan e Olivia Rodrigo, fazem parte do que a Rolling Stone descreveu como a Geração Hannah Montana, “jovens artistas que não estão apenas evocando a estética ousada e cheia de babados e a música doce e assumidamente açucarada da série, mas também o tipo de personalidade extraordinária que Montana tinha em comparação com Stewart ‘da vida real'”.
Em 2016, Cyrus comemorou o 10º aniversário da série com uma longa publicação no Instagram. “Para o mundo, é uma celebração de 10 anos, mas para nós a jornada começou muito antes que o mundo tivesse a mínima ideia de quem somos”, escreveu ela. “Mesmo que eu me sinta desconectada de quem eu era naquela época, sempre serei eternamente grata pela oportunidade e pela plataforma que me foram dadas… Mesmo que HM seja cortada em pedacinhos e enterrada no meu quintal, ela sempre terá um lugar muito especial no meu coração! Comemorem este dia conosco!”
+++LEIA MAIS: ‘Something Beautiful’, álbum visual Miley Cyrus, chega ao Disney+
+++LEIA MAIS: Chappell Roan homenageia Hannah Montana: Miley Cyrus ‘é liberdade”