Música
A maior inspiração de Adam Sandler na comédia, segundo o próprio

Goste ou não, Adam Sandler é constantemente citado entre os maiores atores de comédia em todos os tempos. O astro, que está de volta com a sequência de Um Maluco no Golfe, atuou em diversos sucessos do gênero e se tornou sinônimo de diversão nas telonas a partir da década de 1990.
Mas onde ele buscou inspiração para construir essa carreira longeva no cinema? A resposta, claro, passa por vários fatores, mas um deles certamente é Rodney Dangerfield, uma espécie de mentor para Sandler.
Conforme relatado pelo ator em declaração recuperada pela Far Out, Rodney Dangerfield foi sua grande inspiração como humorista. Eles, inclusive, chegaram a trabalhar juntos no filme Little Nicky – Um Diabo Diferente (2000), já na reta final da carreira de Rodney, falecido em 2004.
Adam Sandler recordou esse episódio:
“Eu amo o Rodney, ele era tão Rodney quanto você imagina. Ele era um cara legal. Lembro-me de almoçar com ele durante Little Nicky, éramos só eu e o Rodney sentados no meu trailer, apenas conversando, relaxando, e ele era um cara muito legal.”
Sobre Rodney Dangerfield
Rodney Dangerfield participou de filmes como Assassinos por Natureza (1994), Clube dos Pilantras (1980), Garparzinho, o Fantasminha Camarada (1995), Um Time Bom de Bola (1992) e Tudo por uma Herança (1980), dentre outros.
Em Little Nicky, no qual contracena com Adam Sandler, ele interpreta o próprio Lúcifer em pessoa, num filme que conta até com a participação do agora falecido Ozzy Osbourne, no Black Sabbath.
O ídolo falando sobre Adam Sandler
Sobre Adam Sandler, Rodney Dangerfield declarou:
“Por volta de 1995, as pessoas começaram a me dizer: ‘Adam Sandler fica falando de você em todas as entrevistas’. Ele falava muito bem de mim. Eu nunca tinha conhecido Adam, então fiquei emocionado. Finalmente conheci Adam quando ele me convidou para participar do filme dele, Little Nicky. Eu tive um papel bem pequeno, mas Adam e eu conseguimos sair um pouco. Ele me contou que, quando tinha quatorze anos, seu pai o levou para me ver no Sunrise Theater em Fort Lauderdale“.
Rodney Dangerfield faleceu em 2004 após complicações de uma cirurgia cardíaca. Ele tinha 82 anos.
+++ LEIA MAIS: Um Maluco no Golfe, com Adam Sandler, bate recorde de estreia na Netflix
+++ LEIA MAIS: Um Maluco no Golfe 2: veja os destaques da trilha sonora do filme
+++ LEIA MAIS: Travis Kelce: Contracenar com Adam Sandler foi um ‘sonho realizado’