Connect with us

Música

A baterista brasileira que substituirá Joey Jordison em show de banda pós-Slipknot

Published

on



Após sua demissão do Slipknot, em 2013, Joey Jordison se dedicou a uma série de projetos. Um deles, o Vimic, chegou a ter um álbum (Open Your Omen) gravado, mas nunca lançado. Em homenagem ao baterista falecido em 2021, o disco será disponibilizado ao público — e o show de lançamento terá uma brasileira no lugar de Jordison.

Luana Dametto, gaúcha de 28 anos que integra a Crypta e já fez parte da Nervosa, participará do evento marcado para o dia 3 de outubro no Teragram Ballroom, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Em publicação nas redes (via site Igor Miranda), ela disse que dividirá o posto com outros bateristas, ainda não revelados, e que ficará a cargo de tocar uma canção inédita.

Ela disse:

“Acredito que a maioria de vocês sabe o quanto sou fã do Joey, como isso teve uma influência enorme quando eu estava começando a tocar bateria na época, como me moldou e o quanto significa para mim. Dito isso, tenho a honra de anunciar que estou participando do show de lançamento do novo álbum do Vimic! Vou tocar uma música inédita, junto com outros bateristas incríveis e amigos. Vai ser em Los Angeles, no dia 3 de outubro! Vamos celebrar a vida e a obra do Joey, junto com sua família e amigos. Espero ver vocês lá! Vai ser uma data para lembrar.”

Em comunicado conjunto, os remanescentes do Vimic não mencionam que outros músicos tocarão bateria. O texto dá a entender que a brasileira será a única presença no instrumento. O grupo declara:

“Estamos animados em anunciar que Luana Dametto se juntará a nós como baterista convidada especial para o show do Vimic no dia 3 de outubro em Los Angeles! Luana é um talento incrível, com potência, precisão e paixão por trás da bateria, e estamos absolutamente emocionados por tê-la conosco nesta noite inesquecível em homenagem a Joey Jordison e ao lançamento de Open Your Omen.”

Open Your Omen foi viabilizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo. O trabalho será lançado como CD e LP duplo. Haverá ainda itens de merchandise. Tudo foi produzido a partir do apoio dos fãs. Já a renda do evento de 3 de outubro será destinado à parceria do Joey Jordison Charitable Fund com a Broken Strings, organização sem fins lucrativos que distribui guitarras para crianças em cada distrito escolar do estado americano de Iowa. A ideia é que o projeto passe a oferecer, também, baterias.

Joey Jordison morreu em 26 de julho de 2021, aos 46 anos. A causa não foi revelada.

+++ LEIA MAIS: O empolgado elogio de baixista do Slipknot ao brasileiro Eloy Casagrande
+++ LEIA MAIS: O único arrependimento de Clown em relação ao Slipknot
+++ LEIA MAIS: Do calor ao vômito, como eram os shows do Slipknot no início
+++ LEIA MAIS: Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram



Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade