Música
Separação do Jonas Brothers ‘precisava acontecer’; irmãos explicam por quê

Dentro de poucas semanas, os Jonas Brothers iniciarão sua extensa turnê “Greys from Your Hometown” em comemoração aos 20 anos de banda. Eles mal saíram da estrada desde que se reuniram para “Happiness Begins” em 2019, seis anos após a separação abrupta devido a diferenças criativas (ou seja, Nick queria seguir carreira solo). Agora que superaram esse momento, o trio consegue enxergar o lado bom da sua fase difícil como companheiros de banda e irmãos.
“Refletindo, consigo ver claramente como eu poderia ter comunicado com mais carinho algo que precisava ser dito”, disse Nick em um episódio de Last Meals, do Mythical Kitchen, segundo a Billboard. “Muitas vezes, a maneira como dizemos as coisas importa mais do conteúdo daquilo que dizemos. Acho que todos sabíamos que, no sistema operacional em que operávamos, aquilo já tinha chegado ao fim. Eu simplesmente não sabia como articular isso com maturidade e com carinho.”
Joe, que lançou seu projeto solo DNCE em 2015, lembrou que “estávamos tendo muita dificuldade em ser sinceros um com o outro naquela época”. Os Jonas Brothers estavam lançando seu quinto álbum quando anunciaram a separação em outubro de 2013. A turnê estava marcada para começar em dois dias, quando encerraram a turnê e se separaram oficialmente três semanas depois. Pode não ter sido do jeito que eles queriam, mas Joe acrescentou que “precisava acontecer”. Mais de uma década depois, ele disse: “É como se pudéssemos nos comunicar muito melhor, porque não precisamos ter medo de ter conversas difíceis”.
Kevin observou que eles não chegaram a um ponto em que conseguem remover completamente o filtro um do outro “o tempo todo”, mas acham mais fácil se unir quando necessário. “Quando há uma necessidade real, acho que sempre nos unimos e nos ajudamos”, disse ele. “Acho que somos irmãos antes de tudo. Sei que é um pouco clichê dizer isso, mas realmente somos. Se houvesse uma emergência de qualquer magnitude ou algo realmente acontecendo, acho que poderia contar com eles num piscar de olhos.”
+++LEIA MAIS: Joe Jonas quebra o silêncio sobre aparição sangrenta de Jonas Brothers no South Park