Música
Phil Collins se recupera de cirurgia no joelho no hospital

A recente internação de Phil Collins não é tão grave quanto os rumores que circulam online levaram os fãs a acreditar. No fim de semana, usuários das redes sociais demonstraram preocupação com o músico após boatos infundados afirmarem que ele estaria recebendo cuidados paliativos. Segundo a Billboard, representantes de Collins esclareceram que a internação não está relacionada a nenhuma condição terminal. Collins está no hospital se recuperando de uma cirurgia no joelho.
Collins comentou sobre sua saúde pela última vez no início deste ano, ao dizer à Mojo que não sente mais “fome” de criar música. “A questão é”, disse ele, “eu estive doente, muito doente…” O integrante do Genesis tem lidado com uma condição degenerativa na coluna, que limita sua mobilidade e sua capacidade de tocar bateria.
Collins sofreu danos nos nervos após uma cirurgia na coluna realizada em 2007. “Fiz uma ressonância magnética e minhas costas e quadris estavam detonados”, contou ele à Rolling Stone em 2015. “O médico precisou entrar lá, trabalhar no nervo ciático e desmontar minhas costas para tentar reorganizar aquela bagunça.”
“Eu sei que meu pai sente falta de tocar bateria, e sei que os fãs gostariam de vê-lo também. Eu também queria que ele pudesse tocar,” disse Nic Collins, filho de Phil, à Rolling Stone em 2022. Naquele ano, Collins e o Genesis fizeram uma série de shows de despedida, nos quais Nic assumiu a bateria e Phil atuou apenas como vocalista.
“A forma como fizemos mostrou que, apesar das dificuldades de saúde, ele ainda conseguia cantar muito bem e que conseguíamos montar um bom show,” disse Nic. “As pessoas puderam celebrar uma música com a qual cresceram — ou que, no caso de uma geração mais nova, nunca tinham tido a chance de ouvir ao vivo.”
+++LEIA MAIS: A surpreendente melhor música do Genesis para Phil Collins e Tony Banks