Música
O ator pouco comentado de ‘Homem com H’ que Ney Matogrosso elogia: ‘gosto muito’

A relação entre Ney Matogrosso e o pai Antônio, muito bem retratada na cinebiografia Homem com H, foi de amor e ódio. Talvez, muito mais ódio que amor, pelo menos em um primeiro momento.
Por conta de tudo isso e da posterior reconciliação entre os dois, as cenas entre pai e filho são marcadas por uma profunda carga dramática no filme. O próprio Ney considera que o ator Rômulo Braga não só deu conta do recado ao viver seu progenitor, como entregou uma atuação primorosa.
Em entrevista a Luiz Carlos Merten para o jornal Estadão, o músico exaltou o trabalho de Braga, que não tem recebido tanto holofote quanto o protagonista Jesuíta Barbosa e Jullio Reis, intérprete de Cazuza — embora também tenha “vestido o personagem”.
Ney explica:
“Gosto muito do Rômulo como meu pai. Ele vestiu o personagem. Durante o lançamento, quando encontrei todo mundo da produção e do elenco, abraçava e beijava as pessoas. Disse pro Rômulo – ‘Quero abraçar o meu pai.’ Foi um abraço sincero, sentido, como se fosse meu pai.”
O músico também falou da redenção entre eles. Saiu de uma relação de pai e filho que viviam às turras para um convívio harmonioso nos dias finais.
“Felizmente tive oportunidade de acompanhar meu pai no fim da vida, reconciliar-me com ele. Ele não podia comer por causa da doença. Comprava sorvete e lhe dava na boca.”
Sobre Rômulo Braga
Nascido em Brasília, Rômulo Braga mudou-se ainda na infância para Belo Horizonte e iniciou a carreira na década de 1990. O ator já participou de séries como Aruanas (2019), Rota 66: A Polícia que Mata (2022) e DNA do Crime (2023), entre outros trabalhos na televisão e no cinema.
O filme Homem com H
Homem com H aborda diferentes fases da carreira de Ney, desde a sua infância, passando pela adolescência e a vida adulta. Do fenômeno musical com o Secos & Molhados até a carreira solo.
A produção acompanha um rapaz de origem humilde apaixonado pela natureza, que se liberta das opressões e figuras de autoridade, quebra preconceitos e se torna um dos artistas mais influentes de sua geração.
Rolling Stone Brasil — edição de colecionador sobre Cazuza
Cazuza, o poeta, o músico, o crítico da realidade nacional que permanece tão atual em sua atitude-visão, prevendo “o futuro repetir o passado”. Exemplar em pré-venda no site Loja Perfil.
+++ LEIA MAIS: A única reclamação de Ney Matogrosso sobre ‘Homem com H’
+++ LEIA MAIS: O principal acerto de Jesuíta Barbosa em ‘Homem com H’, segundo Ney Matogrosso
+++ LEIA MAIS: A única condição de Ney Matogrosso para realização do filme ‘Homem com H’