Entretenimento
Irmão de Liam e Noel Gallagher, do Oasis, é acusado de estupro e agressão, diz jornal
/https://s02.video.glbimg.com/x720/12869645.jpg?ssl=1)
Paul Gallagher
Reprodução/Instagram
Paul Gallagher, de 59 anos, foi acusado de estupro, agressão sexual e outros crimes, segundo o jornal “The Telegraph”. Irmão de Liam e Noel Gallagher, do Oasis, ele foi indiciado após uma investigação iniciada no ano passado.
De acordo com um porta-voz da polícia de Londres, “Paul Gallagher foi acusado de estupro, comportamento coercitivo e controlador, três agressões sexuais, três estrangulamentos intencionais, duas ameaças de morte e uma agressão que causou danos corporais reais”.
Ainda segundo a polícia, os crimes teriam ocorrido entre 2022 e 2024, e a vítima está “recebendo apoio de policiais treinados”. Paul mora em um apartamento no norte de Londres, comprado por Noel em 2004. Ele já trabalhou como DJ e fotógrafo.
Turnê de reencontro
O Oasis iniciou sua turnê de reunião em julho, com o primeiro show em Cardiff. Subindo ao palco depois de uma pausa de 16 anos, a banda soou renovada e rejuvenescida, tocando clássicos como “Cigarettes and Alcohol”, “Live Forever” e “Slide Away” – enquanto 70.000 fãs se abraçavam e derramavam cerveja sobre si mesmos.
A turnê começou no Reino Unido e inclui duas datas no Brasil, em 22 e 23 de novembro de 2025, no Morumbis.
As tretas do Oasis: relembre brigas dos irmãos, que anunciaram retorno da banda para 2025