Música
Hayley Williams lança 17 músicas inéditas em tocador de áudio em seu site

Hayley Williams está voltando aos tempos de arquivos no desktop e downloads espalhados. A cantora surpreendeu os fãs no início da semana com o lançamento de 17 músicas novas. O projeto está disponível apenas por meio de um tocador de áudio em seu site oficial, e o acesso é restrito: só quem tiver um código especial — obtido ao comprar o novo lançamento da marca de cuidados capilares Good Dye Young — consegue ouvir.
“Cheque sua caixa de entrada por um e-mail da Good Dye Young”, avisa a página inicial do site. “Se você não recebeu um e-mail com o código, talvez peça o de um amigo”. A nova coloração da marca é um tom vibrante de amarelo chamado “Ego” e está limitada a apenas 2.000 unidades autografadas por Hayley e pelo cofundador Brian O’Connor.
Depois da tela de acesso, o site exibe um fundo amarelo com a imagem repetida do cachorro goldendoodle de Hayley, Alf, além de arquivos de MP3 espalhados. As músicas não estão em nenhuma ordem específica, como uma típica pasta aleatória de músicas antigas no computador. Entre elas, está “Mirtazapine”, faixa que Hayley estreou na última terça-feira na rádio WNXP, de Nashville.
A estação divulgou a novidade no X (antigo Twitter) com um vídeo de um CD que trazia dois títulos de faixas: “Mirtazapine” e “Glum”, ambas também disponíveis no site. Os fãs rapidamente começaram a reagir nas redes sociais. “Se alguém puder injetar as novas músicas da Hayley Williams direto nas minhas veias agora, eu seria eternamente grata”, escreveu uma usuária no X. Outro comentou: “Hayley Williams, seja bem-vinda ao meu clube de AOTY” (álbum do ano, na sigla em inglês).
Dentro dessa bolha exclusiva de ouvintes, a faixa “Kill Me” já foi apelidada de “hino da filha mais velha”, graças ao refrão intenso: “Go ahead and kill me / Can’t get much stronger / Find another solider”. Outras favoritas aparentes incluem “Blood Bros”, “Hard”, “Dream Girl in Shibuya”, “Love Me Different” e “True Believer”.
Esse lançamento enigmático marca o primeiro projeto solo de Hayley desde Flowers for Vases / Descansos, de 2021. Recentemente, ela colaborou com o Turnstile na faixa “Seein’ Stars”, do Never Enough, e com Moses Sumney em “I Like It I Like It”, lançada em maio. Em 2023, o Paramore (banda da qual ela é vocalista) lançou seu sexto álbum, This Is Why.
“Fazer o This Is Why não foi uma experiência confortável para nenhum de nós. Já havia ansiedade só de pensar em voltar a criar juntos depois de um tempo separados”, contou Hayley à Rolling Stone no fim daquele ano. “É uma coisa assustadora, mas acredito que conseguir se sentar com qualquer tipo de desconforto só vai te ensinar. Vai te fazer crescer. É nisso que eu mais acredito”.
Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Larisha Paul, no dia 28 de julho de 2025, e pode ser conferido aqui.
+++ LEIA MAIS: A importante reflexão de Hayley Williams (Paramore) sobre saúde mental
+++ LEIA MAIS: Hayley Williams, do Paramore, indica turnê solo em 2025
+++ LEIA MAIS: Como o Paramore aprendeu a trabalhar junto apesar das tretas, segundo Hayley Williams