Connect with us

Música

Os Simpsons acabará quando Trump morrer, diz criador; entenda

Published

on



O criador de Os Simpsons, Matt Groening, fez uma declaração intrigante durante sua aparição na Comic-Con em San Diego: a série, que já é a mais longa animação e sitcom da história da TV, não terá um fim até a morte do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Desde sua estreia em 1989, Os Simpsons tem sido uma referência na cultura pop, famosa por suas previsões aparentemente precisas sobre eventos e acontecimentos mundiais. Durante o painel, Groening compartilhou sua opinião sobre o futuro da série, dizendo que inicialmente imaginava que a 36ª temporada seria a última. No entanto, ele deixou claro que não há planos de encerrar a trama por enquanto. “Vamos continuar. Vamos até alguém morrer”, disse (via Variety).

A declaração de Groening fez referência direta ao ex-presidente, famoso por ser um alvo recorrente da série. Ele ainda brincou:

Quando você-sabe-quem morrer, a previsão de Os Simpsons é que haja uma dança nas ruas. A menos que o presidente J. D. Vance [atual vice de Trump] decida proibir comemorações.”

Os Simpsons e as previsões sobre Trump

O vínculo entre Os Simpsons e Donald Trump vai além das piadas internas da série. A animação retratou a ascensão do republicano à presidência dos Estados Unidos em um episódio de 2000 e até mesmo a sua reeleição em 2015, o que deixou muitos fãs impressionados com a capacidade do show de “prever” acontecimentos políticos. Além disso, outros eventos importantes ao longo dos anos também foram de alguma forma antecipados pela série, consolidando sua fama como um oráculo da cultura pop.

A polêmica com South Park e a sátira política

No mesmo evento, Groening também comentou sobre as condições de sátira política em Hollywood, fazendo uma referência ao recente episódio de South Park, que fez duras críticas a Trump. A animação retratou o presidente com uma micro pênis e o colocou em cenas com Satanás, gerando reações negativas do governo. Trey Parker, co-criador de South Park, se desculpou de forma sarcástica durante o evento: “Nós estamos terrivelmente arrependidos.”

Apesar de a crítica a Trump ser um tema comum nas animações de comédia, a declaração de Groening e o sucesso contínuo de Os Simpsons mostram que a série ainda tem muito a dizer.

+++LEIA MAIS: 5 vezes em que Os Simpsons previram o futuro: de Trump presidente a lesão do Neymar [LISTA]

+++LEIA MAIS: Sim, ‘South Park’ foi longe demais (e por isso mesmo é glorioso)

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade