Celebridade
‘Essa é a maior lição que ela deixa’

Na última sexta-feira, 25, em entrevista à imprensa no velório de Preta Gil, Amora Mautner se emocionou ao falar sobre o legado deixado pela artista
Na última sexta-feira, 25, Amora Mautner (50) conversou com a imprensa na saída do velório de Preta Gil (1974-2025). Em entrevista à imprensa, a diretora artística de dramaturgia na Globo falou sobre a importância da artista em sua vida, além de contar qual foi a principal lição deixada por ela após uma longa batalha em um tratamento de câncer colorretal nos últimos dois anos.
“Minha irmã da vida, a melhor pessoa que já nasceu, eu acho. E foi uma cerimônia linda. A gente está vivendo o que dá para viver dessa dor. A Preta é uma rainha. Ela é imortal e ela vai estar dentro da gente, as músicas dela… E é isso, gente“, confessou.
“A Preta fez tudo do jeito que ela queria a vida inteira. Ela só fez o que era genuíno e daí vem uma das forças dela, que é ser quem ela é e mostrar pra gente que a gente tem que ficar menos preocupado com o que os outros acham e mais preocupado com a própria vida que acaba. Sua vida é sobre ter coragem de ser quem a gente é. Essa é a maior lição que ela deixa para todos nós“, acrescentou.
CONFUSÃO NA JUVENTUDE
Preta Gil, que faleceu aos 50 anos, deixou um legado não só na música, mas também na luta por liberdade, respeito e representatividade. Em seu livro autobiográfico Os Primeiros 50, a artista compartilhou uma lembrança forte da juventude: foi expulsa da escola onde estudava no Rio de Janeiro após dar um beijo em Amora Mautner dentro da sala de aula, como forma de protesto contra um comentário homofóbico.
O episódio aconteceu quando Preta era adolescente e estudava com a amiga, hoje diretora artística da Globo e filha do músico Jorge Mautner. Tudo começou durante uma aula de matemática. Continue lendo aqui!
Leia também: Amora Mautner segue como diretora de nova novela das seis da Globo