Música
Astronomer recruta Gwyneth Paltrow como ‘porta-voz’ em meio a escândalo viral do Coldplay

Enquanto a Astronomer perdeu seu CEO e a executiva de RH em meio ao escândalo viral envolvendo um show do Coldplay, a equipe de marketing da empresa assumiu o controle com um novo e criativo anúncio estrelado por Gwyneth Paltrow, ex-esposa de Chris Martin.
Poucas horas após a renúncia da diretora de recursos humanos Kristin Cabot, as redes sociais da Astronomer divulgaram um vídeo com Paltrow atuando como “porta-voz temporária” para explicar ao público o que, afinal, a agora famosa empresa faz.
“Obrigada pelo seu interesse na Astronomer”, diz a atriz no vídeo. “Fui contratada por um período bem curto para falar em nome dos mais de 300 funcionários da Astronomer. A empresa recebeu muitas perguntas nos últimos dias, e me pediram para responder as mais comuns”.
As perguntas mais frequentes incluíam desde “Meu Deus. Que p—” até “Como está a equipe de redes sociais lid—”, com Paltrow desviando do escândalo e focando em responder sobre a empresa em si.
“Estamos muito felizes que tantas pessoas estejam interessadas em automação de fluxos de dados”, acrescenta a atriz. “Agora vamos voltar ao que fazemos de melhor: oferecer resultados transformadores para nossos clientes. Obrigada pelo seu interesse na Astronomer”.
Andy Byron, até então CEO da Astronomer, pediu demissão na semana passada, após ele e Kristin Cabot terem sido afastados devido ao momento viral ocorrido durante o show do Coldplay na região de Boston.
No momento amplamente visto e frequentemente transformado em meme, captado pelo telão do estádio, Byron e Cabot parecem ter sido pegos de surpresa quando seu abraço foi exibido para mais de 50 mil pessoas no Gillette Stadium. A reação imediata dos dois foi se abaixar e sair do enquadramento da câmera, o que provavelmente alimentou especulações e suspeitas sobre um possível relacionamento não profissional entre eles.
Os shows do Coldplay costumam contar com o segmento “The Jumbotron Song”, no qual Chris Martin improvisa versos sobre quem aparece na câmera. Em um vídeo gravado durante o incidente, Martin, que foi casado com Gwyneth Paltrow por 13 anos antes da famosa “separação consciente”, brincou no palco: “Ou eles estão tendo um caso, ou são apenas muito tímidos”.
Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Daniel Kreps, no dia 26 de julho de 2025, e pode ser conferido aqui.
+++ LEIA MAIS: Vídeo de ‘kiss cam’ em show do Coldplay leva CEO à investigação
+++ LEIA MAIS: O aviso do Coldplay após traição durante show: ‘Vamos usar as câmeras’
+++ LEIA MAIS: Liam Gallagher diz que shows do Oasis são seguros para traições: ‘Não temos a câmera do Coldplay’