Música
o personagem que leva representatividade e educação a crianças

O Instituto Vini Jr., iniciativa social criada em 2021 pelo talentoso jogador brasileiro, acaba de dar início a uma nova fase com o lançamento do Vinizinho, o personagem oficial da instituição. Com isso o instituto põe em prática a missão do jogador: transformar realidades através da educação e de dar voz a causas importantes para as novas gerações.
Inspirado pela trajetória de superação e sucesso do próprio Vini Jr., o Vinizinho chega com um propósito mais profundo: inspirar e motivar crianças e adolescentes a acreditarem nos seus sonhos e a seguirem seus caminhos com confiança. De forma leve e divertida, o personagem busca engajar o público infanto-juvenil, oferecendo uma identificação emocional com o ídolo do futebol brasileiro.
Em entrevista, Vini Jr. compartilhou sua emoção com o lançamento:
“O Vinizinho é um reflexo da minha história. Ele chega para mostrar mais de mim de forma leve e divertida para as crianças. É uma forma de mostrar que estudar, sonhar e acreditar em si mesmo pode transformar vidas. Estou muito feliz com esse lançamento, porque sei o quanto a representatividade importa e como ela pode inspirar uma nova geração a conquistar o que quiser.”
O Instituto Vini Jr. aposta forte no poder da representatividade como uma ferramenta de transformação social. O Vinizinho é uma maneira de conectar ainda mais o ídolo com seu público jovem, levando os valores do esporte (disciplina, a dedicação e o trabalho em equipe) para fora dos campos e ajudando a combater desigualdades, ao mesmo tempo, em que amplia oportunidades para todos.
A empresária Camila Gullo, responsável pelo licenciamento do personagem, destacou o impacto da ação:
“Estamos muito entusiasmados com o lançamento do Vinizinho. Ele representa muito mais do que um simples personagem. Ele é uma ponte entre o mundo do esporte e a educação, sendo uma poderosa ferramenta para engajar e inspirar as crianças a acreditarem no seu potencial.”
Parceria com impacto social
A parceria entre Vini Jr. e Camila Gullo visa fortalecer o Instituto, com foco na educação como um pilar essencial para o futuro das novas gerações. O lançamento do personagem será mais do que apenas uma ação comercial; ele estará ligado a ações sociais voltadas para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Além disso, será integrado a diversas campanhas de engajamento para ampliar o alcance do trabalho do Instituto Vini Jr. no Brasil e fora dele.
FONTES: INSTITUTO VINI JR.
LEIA TAMBÉM: O filme do Quarteto Fantástico que você provavelmente esqueceu da existência