Celebridade
‘Ela libertou muita gente que estava presa’

O velório de Preta Gil aconteceu nesta sexta-feira, 25, no Rio de Janeiro. Regina Casé se despediu da amiga e reforçou o legado da cantora
Regina Casé apareceu chorando muito ao lado de sua filha, Benedita, durante o velório de Preta Gil (1974-2025). A apresentadora e atriz fez carinho e deu um beijo na amiga de tantos anos enquanto dava o seu último adeus.
A CARAS Brasil esteve presente na despedida da filha do cantor Gilberto Gil (83). Na ocasião, Regina Casé aproveitou para falar sobre sua relação com Preta Gil e reforçou a importância da artista para a cultura brasileira.
“Eu acho que a despedida da Preta, ver a Cinelândia lotada, o percusso de lá até aqui, foi a concretização do amor que o Rio de Janeiro e o Brasil têm por ela. Mostrou o tanto que ela é amada, adorada. Não é à toa”, confessou a apresentadora.
‘Ela libertou muita gente’
Atriz, cantora, empresária, Preta Gil não apenas construiu uma carreira musical marcada pela autenticidade, como também se consolidou, ao longo dos anos, como uma representante da luta antirracista e também pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ no Brasil.
Por conta deste histórico, Regina Casé reforça o legado de Preta Gil e a importância da artista para toda a cultura brasileira: “Ela é uma das mulheres mais importantes do Brasil! Ela libertou muita gente que estava presa, como se fosse uma prisão mesmo”, disse.
“Mesmo quem não estava preso, que achava que a sua vida estava boa, quando olhava para a vida da Preta, falava: ‘Meu Deus, como a minha vida é mixuruca, eu tenho que ser que nem a Preta’. Ela é sábia, inteligente, linda e gostosa”, finalizou a atriz e apresentadora Regina Casé.
Leia mais: Regina Casé manda mensagem carinhosa para Preta Gil: ‘Se eu pudesse’