Celebridade
Detalhes sobre a despedida da cantora no Rio de Janeiro

A despedida de Preta Gil acontecerá no Rio de Janeiro e será aberta ao público; cantora faleceu aos 50 anos após lutar contra o câncer
Os fãs poderão se despedir de Preta Gil (1974-2025) na próxima sexta-feira, 25. O velório da cantora, que será aberto ao público, acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, das 9h às 13h. Após isso, familiares e amigos próximos seguirão para a cerimônia restrita de cremação.
O corpo da artista, que faleceu no domingo, 20, em Nova York, nos Estados Unidos, chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira, 24. Preta estava fora do país desde maio deste ano, quando viajou para iniciar um tratamento experimental contra o câncer no intestino.
A filha de Gilberto Gil estava prestes a retornar ao Brasil quando passou mal e foi a óbito, aos 50 anos, em uma ambulância, após tentar embarcar na UTI aérea para voltar ao país de origem. A decisão aconteceu depois dos médicos informarem que o tratamento não havia dado resultado.
Ainda na manhã desta quinta-feira, 24, parte da família da artista desembarcou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Francisco Gil, único herdeiro de Preta, a neta Sol de Maria e a madrasta Flora Gil estavam no mesmo voo que trouxe o corpo da cantora, informou o ‘G1’.
Velório de Preta Gil acontece em data simbólica
A cantora Preta Gil faleceu no último domingo, 20, no Dia do Amigo. Após a confirmação de que o velório será realizado na próxima sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a DJ Tamy destacou que a despedida ocorrerá em outra data simbólica: o Dia da Mulher Negra.
“A Preta Gil se foi no Dia do Amigo, e terá sua cerimônia de despedida no Dia da Mulher Negra. Isso tudo é muito significativo“. O comentário foi compartilhado por Malu Barbosa, amiga de Preta, na rede social, que concordou: “Verdade“.
A homenagem do filho de Preta Gil
Filho único da cantora Preta Gil, Francisco Gil comoveu ao falar pela primeira vez sobre a morte da mãe. Na noite de terça-feira, 22, dois dias após perdê-la, ele fez um post emocionante sobre como foi a despedida deles.
Francisco falou que teve tempo de se despedir dela e que admira a coragem de sua mãe em lutar contra a doença. Além disso, ele destacou o amor que a mãe tinha pela vida e pelas pessoas queridas. Inclusive, o rapaz de 30 anos relembrou o que ouviu do avô, Gilberto Gil, após a morte da mãe; confira detalhes.
Leia também: Os amigos que estiveram ao lado de Preta Gil durante batalha contra o câncer