Música
As 10 músicas dos Beatles que Ozzy Osbourne mais gostava

“Me sinto tão privilegiado por estar nesse planeta quando os Beatles nasceram”, disse Ozzy Osbourne. “Eles são e serão para sempre a maior banda do mundo. Me lembro de conversar com Steve Jones, dos Sex Pistols, que me disse: ‘Eu não gostava dos Beatles’. Eu respondi: ‘Tem algo de muito errado com você’.”
Ozzy, que morreu na última terça-feira, 22, nunca escondeu sua admiração pelo Fab Four. A seguir, veja a lista das 10 músicas dos Beatles que o vocalista do Black Sabbath mais gostava e alguns comentários dele sobre as canções (via Roling Stone).
1. “She Loves You” (1963)
“Foi essa que me conquistou. Eu era um garoto de 14 anos com um rádio azul. Ouvi ‘She Loves You’ e fiquei perplexo. Era como se você conhecesse todas as cores do mundo. Aí alguém te mostra uma cor novinha em folha, e você pensa: “Caramba, cara”.
2. “I Want to Hold Your Hand” (1963)
3. “I Am the Walrus” (1967)
” JohnLennon e Paul McCartney eram doces e azedos. Paul era o cara que dizia: ‘Está melhorando o tempo todo’. John dizia: ‘Não poderia ficar pior’. Eu adorava os trocadilhos de Lennon. Adoro qualquer música em que você diga: ‘Não sei o que isso significa’, mas mesmo assim você entende.”
4. “A Day in the Life” (1967)
5. “Hey Jude” (1968)
6. “Help!” (1965)
“Quando ouço isso, imagino Lennon pensando: ‘Não dá para ficar maior’. Mas eles ficaram. Eles ficaram além do tamanho. E ele simplesmente diz: “Socorro!”, porque eles não sabem o que fizeram. Só sabem como fizeram.”
7. “Eleanor Rigby” (1966)
“‘Eleanor Rigby’ é fenomenal para c*ralho. Não sei por quê. Só sei que cada vez que ouvia algo dos Beatles, me sentia melhor naquela época”.
8. “Something” (1969)
“O Black Sabbath estava fazendo uma residência em um bar em Zurique. Era inverno, e estávamos dirigindo a van para voltar para casa para o Natal. Estávamos com saudades de casa e sem dinheiro, um cigarro para nós quatro. Essa música me lembra daquela época, porque a ouvíamos sem parar enquanto cruzávamos os Alpes Suíços.”
9. “Strawberry Fields Forever” (1967)
“Eu trabalhava em um matadouro, e do outro lado da rua tinha uma loja de tortas de carne. Essa música tocava no rádio o tempo todo.”
10. “The Long and Winding Road” (1970)
“Isso me lembra o inverno na Inglaterra. É frio, você está usando luvas sem dedos. E isso me deixa triste, porque foi o final do melhor filme que eu já vi. Você ouve o Paul dizendo: ‘Estou sem fôlego. Não aguento mais isso.'”
A seleção foi feita por Ozzy para o The Rolling Stone Playlist Issue, publicado originalmente em 9 de dezembro de 2010.
+++LEIA MAIS: Os 3 truques que fizeram os Beatles se destacarem, segundo Paul McCartney
+++LEIA MAIS: Relembre 17 frases profundas de Ozzy Osbourne, o Príncipe das Trevas