Connect with us

Música

Ozzy Osbourne: relembre as polêmicas do cantor

Published

on



Lenda do heavy metal e um dos nomes mais importantes da música, Ozzy Osbourne morreu nesta terça-feira, 22, aos 76 anos. A notícia acontece apenas algumas semanas após o show de despedida Back To The Beginning, que marcou o último ato do Príncipe das Trevas no palco com o Black Sabbath. Dono de uma carreira com sucessos tão famosos quanto as polêmicas, relembre algumas histórias marcantes do artista.

Mordida em morcego

É impossível falar sobre a trajetória de Ozzy sem voltar ao dia 20 de janeiro de 1982 no Des Moines Veterans Memorial Auditorium, nos Estados Unidos, onde Osbourne arrancou a cabeça de um morcego vivo durante um show. 

Osbourne estava na estrada há mais de um ano quando chegou ao local. Durante esse tempo, desenvolveu um ritual em que jogava carne crua na plateia e eles jogavam de volta qualquer coisa insana que pudessem trazer para os locais das performances. Como explicou o cantor no documentário The Nine Lives of Ozzy Osbourne (2020):

Sempre gostei de filmes antigos que costumavam ter essas brigas de torta de creme. Isso me deu a ideia de jogar, em vez de torta, pedaços de carne e partes de animais na plateia. Achei hilário. [Eles jogavam de volta] testículos de ovelha, cobras vivas, ratos mortos, todo tipo de coisa. Alguém uma vez jogou um sapo vivo no palco. Era o maior sapo que eu já tinha visto e caiu de costas.

Naquela noite em Des Moines, alguém jogou um morcego vivo. “Pensei que fosse um morcego de borracha,” disse Osbourne. “Peguei, coloquei na boca, mastiguei, mordi, sendo o palhaço que sou.” Enquanto o sangue enchia sua boca e as pessoas na multidão olhavam com horror, percebeu que havia cometido um erro horrível. “Morcegos são os maiores portadores de raiva no mundo. Precisei ir ao hospital depois e começaram a me dar injeções contra raiva. Ganhei uma em cada traseiro e tinha que tomar uma todas as noites.”

Competição de coisas nojentas

Como se a mordida no morcego não fosse o bastante, a lista de loucuras de Ozzy tem outro capítulo inesquecível. Dessa vez, o artista chamou atenção por inalar formigas e beber urina do chão.

A bizarrice foi relembrada por Tommy Lee, baterista do Mötley Crüe, durante uma participação no podcast This Past Weekend With Theo Von (via NME).

Eu sei que as pessoas perguntam isso o tempo todo. Elas ficam tipo, ‘sério?’. E eu digo: ‘Absolutamente, p*rra’. Você não pode inventar uma merda dessas.”

Segundo a história, Osbourne e Nikki Sixx, também do Mötley Crüe, fizeram uma competição de coisas nojentas nos bastidores de um show em 1984. Tudo regado a muitas drogas.

Naquela época era comum, todo mundo estava tentando ser mais rockstar e mais nojento que os outros. Então Ozzy estava completamente bêbado. Ele viu uma pequena trilha de formigas indo até o picolé de um garoto que tinha caído no chão. E Ozzy simplesmente cheirou a fila de formigas indo até o picolé”.

De acordo com Lee, a ideia não foi nojenta o bastante para vencer Nikki Sixx.

Nikki disse ‘f*da-se isso’. Ele fez xixi no chão e ia lamber a própria urina para superar Ozzy. Mas antes que Nikki pudesse fazer isso, Ozzy lambeu a urina dele. E nós ficamos, tipo, ‘tudo bem, Ozzy. Você venceu. Você venceu, cara.’”

Cocô em sapatos

Outra polêmica da lista de Ozzy foi contada pela esposa do artista, Sharon Osbourne. Ela relembrou a estadia do casal em hotéis ingleses, onde era comum os hóspedes deixarem os sapatos para fora do quarto. O que o músico fazia? Defecava nos calçados. “Uma vez ele fez no bar de um hotel, e, quando o segurança chegou para o confrontar, ele afirmou que estava tudo bem, já que estávamos hospedados lá”, relembrou.

Traição

Por falar em Sharon, a companheira do músico já foi traída por Ozzy. E sabe de todos os detalhes. Em uma viagem ao Japão, Ozzy conheceu uma fã e teve a ousadia de levá-la para o quarto do hotel com a esposa dormindo na cama. O envolvimento do músico com outras mulheres abalou o casamento, que enfrentou uma separação temporária em 2016. Mas, além do amor, o vocalista fez questão de ressaltar que se arrependeu do próprio comportamento.

“Já fiz coisas muito ultrajantes na vida. Lamento ter traído minha esposa. Não faço mais isso. Eu caí na real e tenho sorte por ela não ter me deixado. Não tenho orgulho disso. Fiquei p*** comigo mesmo. Mas eu parti o coração dela”, disse à People.

Mordida em Pomba

Morder animais? É com ele mesmo. Antes do episódio do morcego, Ozzy se envolveu com uma pomba. Em 1981, ele estava na Alemanha, em uma convenção com os empresários da gravadora Epic Records. A empresária e futura esposa estavam tentando os executivos de que Ozzy deveria ser levado a sério. Entediado e, claro, depois de beber uma garrafa inteira de uísque, Ozzy pegou dois pombos usados para uma apresentação e arrancou a cabeça deles com uma dentada.

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne, lenda do heavy metal, morre aos 76 anos

+++LEIA MAIS: O comunicado da família que anuncia a morte de Ozzy Osbourne

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade