Connect with us

Celebridade

Sol de Maria iluminava a vida da avó Preta Gil: ‘Deu novo sentido’

Published

on

Em 2017, Preta Gil esteve na Ilha de Caras com a família e falou sobre a relação especial que cultivava com a neta Sol de Maria

Preta Gil, que morreu aos 50 anos, neste domingo (20), por complicações de um câncer, se descrevia como a avó babona, superprotetora e louca de sua única neta, Sol de Maria, de 9 anos. A menina, segundo a cantora, era uma de suas maiores forças para lutar contra a doença até o fim.

Em 2017, Sol de Maria fez o seu primeiro ensaio para uma revista ao lado da família na Ilha de Caras. Com apenas 1 ano e 2 meses, a pequena posou rodeada de brinquedos e bolinhas de plástico enquanto era acompanhada pelos pais, Francisco Gil e Laura Fernandez, e pela avó, Preta Gil, junto de Rodrigo Godoy, com quem a cantora era casada na época.

Em entrevista à CARAS Brasil, a cantora Preta Gil falou sobre a relação especial que possuía com a neta desde o momento que descobriu sobre a gravidez da nora e a força que a pequena trouxe para a família em um momento frágil.

“Como o nome diz, Sol veio literalmente para iluminar, deu novo sentido à minha vida”, contou Preta, que foi a primeira familiar a saber sobre a gravidez de Laura Fernandez.

Sol nasceu em um momento de fragilidade para a família, o avô, Gilberto Gil, na época com 74 anos, passava por tratamento para resolver um problema de insuficiência renal. Segundo Preta, o sonho de ser bisavô e o apego à família o ajudaram a se recuperar. Gilberto chegou a lançar uma música homônima em homenagem à pequena Sol.

A “avóternidade” transformou a vida de Preta Gil. Na ocasião, o filho da cantora relatou sobre a animação da mãe ao descobrir sobre a chegada da neta e o quão forte era a relação entre as duas: “A ficha nem tinha caído para nós e ela logo agarrou a barriga da Laura. Eu disse: ‘O que é isso, mãe, você já ama essa criança?’ E esse laço foi se estendendo até hoje,” contou Fran. “Sol é louca pela avó! É sua segunda mãe e uma mãezona para mim e Laura. Se não fosse por ela, nós não conseguiríamos ser felizes como somos.”

Quando perguntada sobre, Preta Gil descreveu a experiência de ser avó jovem como um amor que nunca imaginou que sentiria. Nas suas palavras, Sol veio para dar força: “É esperta, alegre, geniosa, tem personalidade. Faz o que quer comigo e consegue, é o lado bom de ser avó. Limite fica com os pais.”

A relação entre as duas apenas se fortificou ao passar dos anos. Em 2024, lançou a autobiografia “Preta Gil: Os Primeiros 50” dedicado à neta e escreveu: “Dedico este livro a Sol de Maria porque sei que, quando crescer, escutará muitas histórias a meu respeito. Algumas serão mentirosas, outras não. Aqui, eu tenho a chance de contar para ela a minha verdade.”

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DA CANTORA E ATRIZ PRETA GIL NO INSTAGRAM:

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade