Connect with us

Celebridade

Autor da TV Globo sofreu infarto e precisou ser substituído às pressas; Saiba quem é

Published

on

Criador da novela ‘Plumas e Paetês’ precisou ser afastado e substituído após ser levado às pressas ao hospital na reta final da trama; Entenda a história

No ar em setembro de 1980, a novela ‘Plumas e Paetês’ era parte da faixa das sete da TV Globo. A trama narra a história da jovem Marcela (Elizabeth Salva), que decide ir para São Paulo em busca de uma vida melhor após descobrir estar grávida, mas acaba em um acidente de carro após aceitar uma carona de Osmar (Stepan Nercessian) e sua noiva. 

Sendo a única sobrevivente, Marcela aproveita o acidente para ocupar o lugar da noiva de Osmar e usufruir da vida confortável da família. Criada por Cassiano Gabus Mendes, a novela enfrentou dificuldades durante seus primeiros meses, já que o público demonstrava dificuldade em se conectar com a trama e seus personagens.

Em janeiro de 1981, enquanto escrevia os próximos capítulos da novela, Cassiano sofreu um infarto e precisou ser levado às pressas para o hospital. Foi necessário realizar uma cirurgia cardíaca onde foram implantadas três pontes de safena e, por recomendação médica, o afastamento total do ofício.

Silvio de Abreu foi o nome indicado pelo próprio autor para substituí-lo. Antes de Plumas e Paetês, Silvio foi responsável pela polêmica ‘Pecado Rasgado’ e nunca havia conhecido ou conversado com Cassiano Mendes, como foi revelado no livro “Autores, Histórias da Teledramaturgia”.

A mudança de autoria ocorreu a partir do capítulo 191 e, como não acompanhava o folhetim, Silvio contou com o auxílio de sua esposa, Maria Célia, para contar sobre o que já havia ocorrido na trama e ler mais de cem roteiros em apenas um final de semana antes de iniciar o trabalho como autor. A dupla entregou seis capítulos em menos de uma semana.

Foi o trabalho de Abreu que resgatou o público e alavancou a audiência da novela. Com apenas 42 capítulos restantes, o autor mexeu em algumas narrativas já iniciadas por seu antecessor e trouxe novas camadas para a história que conquistaram o público.

A saída de Cassiano não foi a única mudança a ser enfrentada nos bastidores de ‘Plumas e Paetês’, antes da sua estreia, o diretor-geral Gonzaga Blota também sofreu um infarto e precisou ser afastado e substituído por Jardel Mello, que se manteve até o final do projeto.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade